Eleita nova Abadessa do Mosteiro da Santa Cruz

mosteiro stacruzO Mosteiro da Santa Cruz, em Juiz de Fora, já tem uma nova Abadessa. Na última quarta-feira, 25 de abril, dia seguinte ao sepultamento da Madre Paula Iglésias, o primeiro escrutínio das eleições apontou para a Irmã Maria de Fátima Justiniano da Silva. O momento foi conduzido pelo Abade Presidente, Dom Filipe da Silva, do Mosteiro do Rio, após celebração da Missa do Espírito Santo.

Madre Maria de Fátima é natural de Juiz de Fora e completou 65 anos no último dia 17 de abril. Quando jovem, era assídua frequentadora da Paróquia Santa Rita de Cássia, do Bairro Bonfim, à época dirigida pelos padres Crúzios. Em 1977, formou-se em medicina pela UFJF e, mesmo contra a vontade dos pais, entrou para o Mosteiro, onde fez profissão solene em 25 de março de 1984.

A posse da nova Abadessa está marcada para o dia 9 de junho, às 9h30, em Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. O pastor será o responsável por conferir à madre a chamada bênção abacial. A celebração solene será realizada no Mosteiro da Santa Cruz, localizado no Bairro Paineiras.

Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video