Inscrições abertas para Encontro Arquidiocesano da Pascom

Encontro Pascom ArqJF - siteJá estão abertas as inscrições para o Encontro Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom). O evento está marcado para o dia 26 de maio (sábado) e será realizado das 9h às 13h, no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana.

São convidados a participar todos os agentes da Pascom e profissionais da Comunicação que trabalhem ou sejam voluntários nas paróquias, comunidades, pastorais e movimentos da Arquidiocese de Juiz de Fora, além daqueles que queiram fazer parte da pastoral. Os interessados deverão se inscrever até o dia 24 de maio, exclusivamente pela internet (clique aqui).

O tema que regerá o encontro será o mesmo da mensagem do Papa Francisco por ocasião do 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, “Fake News e Jornalismo de Paz”, assim como o lema “A verdade vos tornará livres” (Jo 8,32). O objetivo, além de recordar a celebração do DMCS, será o de reunir o grupo de agentes de pastoral para momentos de formação e, também, para a criação da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana.

Os momentos formativos serão conduzidos pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o bispo referencial da Comissão para Comunicação e Cultura do Regional Leste 2 da CNBB, e pelo vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura de nossa Igreja Particular, Padre Antônio Camilo de Paiva. A professora e coordenadora do curso de Comunicação Social no Centro Universitário Estácio de Sá Juiz de Fora, Aline Maia, também estará presente e discorrerá sobre as fake news.

No dia do evento, será necessário o pagamento de uma taxa de R$ 15, para ajudar no custeio do encontro. Aqueles que quiserem, poderão almoçar no Seminário Santo Antônio, mas pagarão à parte pela refeição. O valor estabelecido pelo Seminário é de R$ 30 por pessoa, com direito a almoço completo, bebida e sobremesa.

O prédio da Cúria Metropolitana fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video