Padre Dondici lança livro sobre a fuga da Sagrada Família para o Egito

Livro-Pe.-DondiciO Padre Geraldo Dondici Vieira, Vigário Episcopal para o Mundo da Caridade e Pároco da Paróquia São Mateus, lançou recentemente o livro “Fugas”, escrito por ele durante a pandemia. A obra das Edições Subiaco, que conta com ilustrações de Marco Aurélio do Vale, trata-se de histórias apócrifas (da tradição popular) sobre a fuga de Jesus, Nossa Senhora e São José para o Egito.

Recordando a imaginação do avô, Padre Dondici aborda esse episódio bíblico de forma lúdica. “Lembrando o jeito do meu avô de contar as histórias, vejo José, Maria e Jesus caminhando pelas estradas da nossa terra, abrigando-se à sombra de nossas árvores, ajudados pelos mesmos bichinhos que costumam povoar a nossa infância. Que estas aventuras nos inspirem a conhecer estes viajantes e os que correram para acudi-los pelo caminho. Que, conhecendo suas histórias, possamos amá-los, e que, sendo amados, estes personagens vivam para sempre, ajudando outros viajantes a percorrerem as suas estradas”, escreveu o sacerdote na apresentação do livro.

“Espero que o livrinho traga alegria e especialmente dê certeza de como Deus nos sustenta em todas as provações. É muito bonito que a perseguição é violenta, mas a Família de Nazaré sempre carinhosa, amorosa, tem todo aquele jeitinho próprio que o povo tem de superar as dificuldades. Que esta mensagem singela possa nos ajudar nesses momentos difíceis que vivemos”, revelou Padre Dondici em mensagem aos ouvintes da Rádio Catedral.

“Fugas” pode ser adquirido por R$ 20 na secretaria da Paróquia São Mateus e na loja Estação da Fé, que fica na Rua Braz Bernardino. O lucro das vendas será destinado à compra dos móveis da Casa Paroquial São José de Anchieta.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video