Instituto Padre João Emílio recebe inscrições para curso preparatório para o Encceja

Curso-Encceja-2A Associação de Assistência Social Padre João Emílio deu início, em setembro, ao Projeto Renascer, que oferece o Curso Livre Preparatório para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A instituição abrirá novas turmas em fevereiro e, para compô-las, está recebendo inscrições dos interessados.

A iniciativa visa a preparar jovens e adultos que não conseguiram concluir seus estudos em tempo regular para a prova do Encceja, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de educação. São esses órgãos os responsáveis por emitir a certificação dos participantes, em nível de conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

As aulas terão início em 27 de fevereiro. O curso é realizado três vezes por semana, de 18h30 às 20h30, no Instituto Padre João Emílio. Os interessados deverão procurar a assistente social da instituição para realizarem o seu cadastro nos meses de novembro, dezembro e janeiro. O contato pode ser feito pelo telefone 3031-7532 ou presencialmente, no próprio Instituto. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. O endereço é Av. Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.

Fonte: site da Arquidiocese Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video