Live da “Semana Laudato Si’, 5 anos: Ecologia Integral e Mineração” acontece hoje, às 18h

live cnbb 21-05Neste mês de maio, a Encíclica “Laudato Si’ – sobre o cuidado da Casa Comum”, do Papa Francisco, completa cinco anos. No Brasil e no mundo, diversas iniciativas estão sendo preparadas para o momento de celebração do documento que convida a refletir sobre o futuro do planeta.

Neste sentido, a Comissão Episcopal Pastoral Especial para Ecologia Integral e Mineração (CEEM) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a “Semana Laudato Si’, 5 anos: Ecologia Integral e Mineração”. A abertura oficial aconteceu no dia 16 de maio, com a oração das comunidades, da qual participaram o bispo de Caxias (MA) e presidente da Comissão pela Ecologia Integral e Mineração (CEEM), dom Sebastião Lima Duarte, e os bispos membros da Comissão.

Hoje acontece a segunda live com o tema “A defesa da casa comum”, às 18h. Será transmitida pelo Facebook e YouTube da CNBB. Participarão Dom André de Witte, bispo emérito de Ruy Barbosa, Marina Oliveira, da Arquidiocese de Belo Horizonte, Gilberto Vieira, do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Geane, da Comissão Pastoral da Terra (CPT), e Francisco Nonato, da Comissão Pastoral da Pesca (CPP).

As lives podem ser acompanhadas pela página da CNBB no Facebook e YouTube. Também como parte da celebração da Semana, no dia 24 de maio, às 8h, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá a celebração da Eucaristia na Basílica Nossa Senhora da Piedade pelos cinco anos da ‘Laudato Si’. Já o encerramento, dia 25, será direto de Brumadinho (MG), onde o bispo auxiliar de Belo Horizonte e membro da Comissão, dom Vicente Ferreira, vai presidir a Santa Missa, às 18h. Todas transmitidas pelas redes sociais da CNBB.

Confira, abaixo, a programação completa dos próximos dias da Semana Laudato Si’, 5 anos: Ecologia Integral e Mineração:

22 de Mario – 18h
A defesa da casa comum
Dom André de Witte – Bispo emérito de Ruy Barbosa
Marina Oliveira (Arquidiocese de Belo Horizonte)
Gilberto Vieira (Conselho Indigenista Missionário – CIMI)
Geane (Comissão Pastoral da Terra – CPT)
Francisco Nonato (Comissão Pastoral da Pesca – CPP)

23 de maio – 18h
Cantando e celebrando a Laudado Si
Roberto Malvezzi (Gogo) – Assessor da CEEM
Padre Joaquim
Zé Vicente – poeta, lavrador, compositor, cantor

24 de maio – 8h
Celebração da Eucaristia na Serra da Piedade – 5 anos de Laudato Si’
Dom Walmor Oliveira de Azevedo

25 de maio – 18h
25 é todo dia – Missa em Brumadinho
Dom Vicente Ferreira (CEEM)

Fonte: site da CNBB

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video