TV Horizonte e Comissão Regional divulgam encontros de Catequese em formato de vídeo

Foto-Diocese-de-Joinville-SCA TV Horizonte, em parceria com a Comissão de Catequese do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), prepararam encontros em formato de vídeos para os pais e padrinhos da catequese batismal e também para os crismandos.

A iniciativa foi pensada para que os inscritos nessas etapas da formação religiosa assistam aos episódios e participem de encontros virtuais pelas redes sociais, para partilhar o conteúdo do vídeo com a catequese da semana em tempos de pandemia. Além disso, o responsável por ministrar a catequese ou crisma poderá acompanhar o crescimento da criança e do adolescente neste período, destacando que sua vida é dom para a família, para a comunidade e para o mundo.

Após a quarentena, quando for possível realizar o batizado e a crisma, os catequistas e crismandos poderão agendar um encontro, com pais e padrinhos, para partilhar os conteúdos dos vídeos que assistiram e esclarecer dúvidas. Segundo a coordenadora da Comissão Regional de Catequese, Lucimara Trevizan, o material foi feito para o período de pandemia, mas poderá ser utilizado em qualquer tempo. “O conteúdo que seria exposto no encontro está nos vídeos, sendo necessárias reflexões, aprofundamentos, esclarecimentos e discussões com o grupo”, informou. “A criança ou o adolescente pode preparar questões para serem discutidas após assistir o vídeo nas reuniões do grupo que são realizadas on-line”, concluiu Lucimara.

Os vídeos são divulgados semanalmente e estão disponíveis no canal no Youtube da TV Horizonte.

*Com informações de www.catequesehoje.org.br
**Fonte: Site do Regional Leste 2 da CNBB

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video