Monsenhor Dirceu de Oliveira Medeiros será ordenado Bispo no sábado (4)

Mons.-DirceuA Ordenação Episcopal de Monsenhor Dirceu de Oliveira Medeiros, Bispo eleito da Diocese de Camaçari (BA) e ex-Subsecretário Adjunto Geral da CNBB, acontecerá no próximo sábado, dia 4 de dezembro, às 9h, na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, em São João Del-Rei (MG). Devido à pandemia do novo coronavírus, a cerimônia será realizada com presença restrita, sendo aberta apenas aos convidados, clero e familiares do sacerdote.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, participará da Celebração Eucarística, assim como diversos padres de nossa Igreja Particular. Isso porque Monsenhor Dirceu, que é oriundo do Clero da Diocese de São João del-Rei e, portanto, pertence à Província Eclesiástica de Juiz de Fora, cursou Filosofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.

Para aqueles que não poderão acompanhar de forma presencial, a Missa será transmitida ao vivo pela TV Aparecida e via internet, através das redes sociais da Paróquia do Pilar e site da Diocese de São João del-Rei. Além disso, a preparação para a primeira ordenação episcopal do clero diocesano vai mobilizar todas as paróquias são-joanenses, já que a proposta é que entre os dias 1º e 3 de dezembro sejam realizadas celebrações nesta intenção, com orações vocacionais.

Convite

Monsenhor Dirceu gravou um vídeo convidando todo o povo de Deus para acompanhar a celebração. Assista:


Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora, com informações dos sites da Diocese de São João del-Rei e da CNBB

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video