Oficinas de Oração e Vida – TOV (Talheres de Oracion e Vida)

Coordenação: Jusciléia Alves
Contato: (32) 99979-6876


Quando funciona: Terças-feiras, às 19h (Para Jovens)
Quartas-feiras, às 18h50 (Para Adultos)
 

O que faz
Ensina a orar, entrar em intimidade com Deus, meditar a Palavra e questionar a vida pela oração. Com esse método, aprende-se a viver com paz, harmonia no lar, no trabalho e em todas as situações, perguntando-se a todo o momento: “O que faria Jesus em meu lugar?”. Paulatinamente, aprende-se a viver e levar Jesus ao irmão.


Como funciona
São 15 encontros semanais por semestre. Para a formação, os guias (orientadores) têm uma extensa agenda de atividades: um deserto mensal, a formação permanente (nos meses de maio, agosto e novembro), o retiro anual e o de Experiência de Deus (EED) de dois em dois anos. Comemora-se também, o Dia Universal do Guia no domingo de Pentecostes.


Como foi criado
O fundador das Oficinas de Oração e Vida é o Frei Ignácio Larrañaga, sacerdote capuchinho nascido na Espanha. Tendo escrito numerosos livros, e depois de ter sido por muito tempo animador dos Encontros de Experiência de Deus, finalmente, Frei Ignácio iniciou as Oficinas de Oração e Vida no ano de 1984. As oficinas possuem uma organização universal. Há as equipes locais, que se subordinam às regionais. Estas estão ligadas às zonais e por último, à internacional. Todos os membros são leigos e agem em sintonia.


Quantos participantes: número variável

Veja +

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video