Padre Elílio Júnior é apresentado como novo vigário da Catedral

missapeelilioNa manhã de ontem, a Catedral Metropolitana esteve em festa novamente durante a apresentação do seu novo vigário paroquial, padre Elílio de Faria Matos Júnior. A missa das 10h foi especial para o sacerdote, que foi nomeado na presença da comunidade.

O pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, presidiu a missa que foi concelebrada pelos padres Elílio e Luiz Eduardo de Ávila, nomeado vigário na semana anterior. Em sua homilia, o monsenhor lembrou que “a oração de Salomão agradou a Deus, porque ele pediu sabedoria para guiar bem o povo a ele confiado”, destacou sobre a primeira leitura.

Ao falar sobre o evangelho do dia, o pároco enfatizou que o erro do ser humano é buscar tudo antes de buscar a Deus e seu Reino. “Para adquirir o reino devemos renunciar a tudo, porque Deus nos quer para o serviço aqui e agora”. O presbítero também citou uma fala do papa Francisco dizendo que “aquele que encontrou Jesus não pode viver uma eterna quaresma, mas deve ter um sorriso no rosto e no coração”.

“Aquele que encontra a Cristo não pode ser triste. Vamos viver a alegria, sei que às vezes passamos por momentos difíceis, mas mesmo assim temos que sorrir”, completou.

O padre Elílio fez um pequeno discurso ao final da missa e, neste, manifestou gratidão a Deus, aos amigos e à Igreja. Ele demonstrou sua alegria de trabalhar em prol do Evangelho e de servir na Catedral. “Vim para colaborar no anúncio da Palavra de Deus junto com o pároco e os outros padres da Catedral”.

Para encerrar a celebração, o monsenhor Luiz Carlos convidou todos os avôs e avós para receberem uma bênção especial. Já que no dia 26 de julho, foram comemorados São Joaquim e Sant’Ana, avós de Jesus e, por isso, também é celebrado o Dia dos Avós.

Clique aqui e confira as fotos.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video