Dom João Justino comemora Jubileu de Prata de Ordenação Presbiteral em Juiz de Fora

dom joaoO juiz-forano Dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Montes Claros, comemora 25 anos de sua ordenação presbiteral no próximo dia 13 de dezembro. Para celebrar a data, o religioso visita Juiz de Fora e participa de Santa Missa, marcada para o dia 14 (quinta-feira), na Igreja Matriz Nossa Senhora do Líbano, no Bairro Grajaú.

A celebração está marcada para as 20h e será presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Já estão confirmadas as presenças de vários bispos e também de padres diocesanos. No domingo (17), o arcebispo coadjutor de Montes Claros participa da missa das 7h, na Catedral Metropolitana.

Outras duas missas marcarão a data festiva: uma na atual Igreja Particular de Dom João Justino e a outra, no território da Arquidiocese de Belo Horizonte, onde trabalhou por cinco anos como bispo auxiliar. No dia 13, às 18h30, o religioso participa de missa na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, em Montes Claros. No dia 14, às 9h, preside Celebração Eucarística na Ermida do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Dom João Justino

Filho do casal Justino Emílio de Medeiros Silva e Maria de Lourdes Medeiros Silva, nasceu no dia 22 de dezembro de 1966 em Juiz de Fora (MG). Foi ordenado padre em 13 de dezembro de 1992 e nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte pelo Papa Bento XVI, no dia 21 de dezembro de 2011. Recebeu a ordenação episcopal no dia 11 de fevereiro de 2012, na Catedral de Santo Antônio, em sua cidade natal.

Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

Catedral arrecada panetones para Campanha de Natal

campanhanatal2016

A partilha tornou-se um gesto concreto e o desejo de fazer o Natal das mais de 200 famílias necessitadas, atendidas pela Catedral, uma data ainda mais especial também.

Por isso, durante todo o mês de dezembro, a Catedral realiza, por meio do SOS Cristão, a Campanha de Natal, com a expectativa de arrecadar alimentos não perecíveis e panetones.

A meta é arrecadar mais de 200 panetones e qualquer ajuda é bem-vinda. A entrega às famílias assistidas pela igreja acontecerá no dia 19 de dezembro (terça-feira), a partir das 07h, no salão paroquial.

Quem quiser doar pode deixar os alimentos não perecíveis e panetones em nossa recepção paroquial ou ofertar em uma das missas (07h, 08h30, 10h,11h30, 16h, 18h e 19h30) do terceiro domingo, 17 de dezembro.

Conheça a Catedral – Atendimento de Fisioterapia (Acupuntura)

acupuntura-20070313-001A Catedral possui uma fisioterapeuta (Acupuntura) há mais de um ano e a profissional oferece atendimento individual a crianças, adolescentes e adultos. Se você possui alguma dor e necessita de uma recuperação mais rápida do seu quadro clínico, aproveite essa oportunidade!

Confira os principais benefícios do tratamento:

O que é Acupuntura?

É uma ciência milenar que está inserida na Medicina Tradicional Chinesa (MTC).

Qual o objetivo da Acupuntura?

O objetivo da Acupuntura é promover o equilíbrio tanto de funções orgânicas, quanto do corpo com o meio externo, ocasionada pelo meio ambiente. Derivada dos radicais latinos acus (agulha) e pungere (puncionar), a acupuntura trabalha com a estimulação de pontos específicos no corpo visando um efeito terapêutico ideal ou homeostático, ou seja, equilíbrio e a constância do meio interno (referência MACIOCIA, G. 2007).

Quando devo procurar o profissional de Acupuntura?

Os sintomas tratados com a acupuntura são os mais diversos: dores em geral, estresse, ansiedade, depressão, fibromialgia, hérnia de disco, gastrite, intestino preguiçoso (constipação), TPM (tensão pré-menstrual e todos os seus sintomas), zumbido e tinidos no ouvido, linfedemas (edemas em geral), psoríase (feridas no cotovelo, cabeça...), cefaleia, enxaqueca, entre outros. Mas é na consulta que a especialista identifica a real necessidade do tratamento.

Como posso agendar um horário?

A fisioterapeuta atende mediante agendamento prévio. Para combinar horário e valor você deve entrar em contato diretamente com a profissional através do telefone 99131-9700 (Kênia Toledo).

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video