Exposição de Artesanatos será prorrogada

artesanatoNo próximo domingo, dia 16, a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora promove mais uma vez a Exposição de Artesanatos. Durante todo o dia, das 7h30 às 21h, as artesãs Juliana Moura e Cláudia Oliveira estarão na porta principal da igreja realizando as vendas.

Será possível encontrar vários produtos: enfeites de Natal e de porta, panos de pratos personalizados, biscuit e acessórios femininos. Eles podem ser opções de presentes exclusivos para as festas natalinas, pois são itens feito a mão.

As artesãs responsáveis pela confecção utilizaram feltro, biscuit, patchwork e materiais reciclados como matéria-prima para elaborar os produtos. O custo varia entre R$ 5 e R$ 20 e parte do valor arrecadado será revertida para a pintura artística interna da Catedral.

* Foto e informações Arquidiocese JF

Catedral arrecada panetones para Campanha de Natal

campanhanatal2016 site

A partilha tornou-se um gesto concreto e o desejo de fazer o Natal das cerca de 200 famílias necessitadas, atendidas pela Catedral, uma data ainda mais especial também.

Por isso, durante todo o mês de dezembro, a Catedral realiza, por meio do SOS Cristão, a Campanha de Natal, com a expectativa de arrecadar alimentos não perecíveis e panetones.

A meta é arrecadar mais de 200 panetones e qualquer ajuda é bem-vinda. A entrega às famílias assistidas pela igreja acontecerá no dia 18 de dezembro (terça-feira), a partir das 07h, no salão paroquial.

Quem quiser doar pode deixar os alimentos não perecíveis e panetones em nossa recepção paroquial ou ofertar em uma das missas (07h, 08h30, 10h,11h30, 16h, 18h e 19h30) do terceiro domingo, 16 de dezembro.

Mons. Luiz Carlos comemora aniversário de ordenação

monsNa próxima quarta-feira, 5 de dezembro, nosso pároco, monsenhor Luiz Carlos de Paula, comemora o seu 31º aniversário de ordenação sacerdotal. Em comemoração a data ele celebrará a missa das 19h, na Catedral. Todos estão convidados.

"Ser padre para mim é consagrar a vida a Deus a serviço do povo. É ser discípulo missionário de Jesus Cristo todos os momentos da vida", afirma mons. Luiz Carlos.

Mons. Luiz Carlos é natural de Santa Rita de Jacutinga e foi ordenado sacerdote em 5 de dezembro de 1987, seu lema de ordenação é: "Sei em quem acreditei" (2Tm 1,12).

Já atuou em outras paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora nas cidades de Santa Rita de Jacutinga - MG, Passa Vinte-MG, Lima Duarte-MG, Conceição de Ibitipoca -MG, Olaria-MG e em Juiz de Fora, na Paróquia Bom Pastor e atualmente na Catedral Metropolitana.

Desejamos que Deus continue derramando bênçãos sobre a vida do monsenhor Luiz Carlos e que a missão de discípulo missionário na construção do Reino seja sempre iluminada pela luz do Espírito Santo. Parabéns!

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video