Aviso: recesso de férias

aviso feriasOlá, irmãos internautas!

É sempre um prazer recebê-los em nosso site para conferir as notícias, os eventos e as informações da nossa Catedral. Por isso, com muito carinho, estamos sempre atualizando-o com novidades para você!

Informamos que a partir de hoje, nosso site não será atualizado devido ao recesso de férias do departamento de comunicação. Mas a partir do dia 09 de março, voltamos a todo vapor, fiéis à nossa missão de evangelizar através de todos os meios de comunicação, levando a verdadeira Boa Nova a todos!

Caso tenha alguma dúvida ou algum assunto a ser tratado durante este período, entre em contato com a nossa recepção paroquial, pelo telefone (32) 3250-0700, de segunda a sexta, das 07h às 19h ou sábado, das 07h às 12h.

Contamos com sua compreensão!

Inscrições abertas para Catequese Infantil e Pré-Catequese 2021

aviso1A Catedral vai realizar, durante todo o mês de fevereiro, inscrições para a Catequese Infantil e Pré-catequese. Os pais interessados podem inscrever seus filhos através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

De acordo com a coordenadora da Catequese da Catedral, Luzia Helena Vale Fonseca, devido à pandemia, as inscrições para Catequese de Primeira Eucaristia e Crisma serão realizadas após o mês de março e em breve serão divulgadas todas as informações.

Todas as dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail da Catequese descrito acima.

Fiéis celebram São Brás de forma diferente em 2021

sao bras siteNa próxima quarta-feira, dia 03 de fevereiro, a Igreja celebra o Dia de São Brás, considerado protetor dos males da garganta e das pessoas que trabalham com a voz.

Haverá apenas uma missa presencial na Catedral com a tradicional bênção das gargantas, será às 12h. Não precisa agendar previamente a participação, é necessário chegar cerca de 30 minutos antes e dar o nome na porta.

Na terça-feira, 02 de fevereiro, a Igreja celebra a Festa de Apresentação do Senhor, com bênção das velas também na missa de 12h. A entrada será da mesma forma.

As Missas serão transmitidas ao vivo pela Rádio Catedral FM 102,3 e também através do Facebook e YouTube da WebTV “A Voz Católica”.

Mudança na tradicional bênção das gargantas em 2021

O Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, Dom Edmar Peron, fez uma nota devido à situação de saúde causada pela crise pandêmica do coronavírus, que continua exigindo uma série de atenções que também se refletem em âmbito litúrgico. "Quem preside ergue as velas em forma de cruz (ou cruzadas), unidas por uma fita vermelha, em direção à Assembleia, e diz uma única vez a oração: “Pela intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, Deus vos livre dos males da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. E a Assembleia responde: “Amém.” Este ano, portanto, não será realizado o gesto de tocar o pescoço das pessoas com as velas para a bênção", precisa a nota.

Conheça a história de São Brás

Nasceu na Armênia, no século III. Foi médico e bispo, se preocupando sempre em evangelizar seus pacientes. No momento em que ia ser martirizado, apareceu uma mãe desesperada com o filho que estava sufocado por uma espinha de peixe entalada na garganta. Diante desta situação, o santo curou milagrosamente a criança. A partir deste fato, São Brás foi considerado o protetor das gargantas.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video