“Conectados – Encontro Arquidiocesano de Líderes Jovens” ainda recebe inscrições

ConectadosDezenas de jovens são esperados para o “Conectados – Encontro Arquidiocesano de Líderes Jovens”, marcado para o dia 2 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta. O encontro, promovido pela Pastoral Juvenil – Setor Arquidiocesano da Juventude, recebe inscrições até o próximo sábado, 25 de janeiro.

São convidados a participar de dois a cinco jovens ou adultos responsáveis, na sua Forania, pela evangelização da juventude. A intenção é reunir as lideranças (coordenadores) de movimentos, grupos paroquiais, associações, congregações e novas comunidades para um dia de unidade, celebração, oração, direcionamentos, formação e envio para as ações evangelizadoras nas diversas instâncias de atuação da Pastoral Juvenil na Arquidiocese de Juiz de Fora.

“Liderança pode ser definida como ‘influência responsável’, e portanto, equilibrada à busca pelo alcance de objetivos de interesse comum. Ou seja, as lideranças devem ser, juntamente com suas equipes e através delas, construtoras da ação evangelizadora juvenil, por meio de ações concretas; devem superar continuamente os desafios atuais, assegurando a comunhão e a participação”, ressaltou a Comissão Arquidiocesana da Juventude em comunicado enviado às paróquias.

Os interessados devem enviar ficha de inscrição preenchida para os e-mail’s: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e/ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo WhatsApp do Centro de Pastoral, que é (32) 98831-4459.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Nossa Senhora de Fátima, 52 – Bairro Nossa Senhora de Fátima (próximo à UFJF e ao Supermercado Bretas – Cidade Alta). O encontro acontecerá das 8h às 15h e a participação é gratuita. Café e almoço serão fornecidos no local, sem custo.

Confira a programação:

8h – Missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima
9h – Café
9h30 – Início – Tema: ESCUTAR E CONHECER / Bate-papo
10h30 – Cafezinho / Intervalo
11h – Tema: ACOMPANHAR / Bate-papo
12h – Almoço
13h30 – Tema: CONSTRUIR
14h – Tema: CONVIVÊNCIA JUVENIL / Bate-papo
15h – Encerramento: Encaminhamentos / Avisos / Cafezinho

Fonte: Site de Arquidiocese de Juiz de Fora

Próximo domingo é dia de SOS Cristão

sos cristao"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá." Santa Teresa de Caucutá

Doar é um gesto de amor, e no próximo domingo, 26 de janeiro, a Catedral convida toda a comunidade a participar de mais uma edição do SOS Cristão. Através de doação de alimentos não perecíveis durante as missas dominicais (07h, 08h30, 10h, 11h30, 16h, 18h e 19h30), sempre no quarto domingo do mês, os fiéis podem realizar este ato de amor.

Os alimentos são entregues durante as celebrações no momento do "Ofertório", e para aqueles que não puderem participar das celebrações, a doação pode ser feita de segunda a sábado, na recepção paroquial, das 07h às 20h.

Para quem tiver dificuldade de trazer a doação no domingo, a Catedral prepara um “mercadinho da solidariedade”, no qual os fiéis podem comprar os alimentos na porta principal da igreja para doá-los nas missas.

O SOS Cristão é um movimento da Catedral que assiste, mensalmente, cerca de 200 famílias necessitadas, com a doação de cestas básicas e, neste primeiro mês de 2020, as famílias também receberão materiais escolares para que as crianças possam voltar às aulas com o material básico completo.

Acampamento Juvenil está com inscrições abertas para retiro

Acampamento-JuvenilEstão abertas as inscrições para o retiro do Acampamento Juvenil, que acontece entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, no Centro de Evangelização Maria Tereza Mendes Moreira, em Sarandira. O encontro se destina a jovens entre 18 e 30 anos, não-casados, que estejam em busca de autoconhecimento, desenvolvimento humano e espiritual.

As inscrições podem ser feitas através de um formulário online. O valor do investimento é R$ 80. O pagamento pode ser dividido no cartão, basta entrar em contato por telefone. As vagas só são asseguradas após este pagamento.

Em Juiz de Fora, o Acampamento Juvenil é um movimento pertencente a Arquidiocese. Ele chegou a cidade em 2002 e cerca de 1000 pessoas já fizeram o retiro, que acontece duas vezes por ano, sempre nos meses de janeiro e julho. O encontro trabalha todos os âmbitos da pessoa humana: intelectual, sexual, afetivo, familiar e, principalmente, espiritual. Seu diretor espiritual é o Padre Miguel Campos.

O movimento Acampamento existe em diversos lugares do mundo. Existem mais de 19 modalidades e mais de 500 mil pessoas, em todo o Brasil, já participaram.

Mais informações:
(32) 9 9920-3854– Telefone do Acampamento

Fonte: Site da Arquidiocese Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video