Jubileu dos 300 anos: Arquidiocese celebra Nossa Senhora Aparecida

Celebração siteEm 2017, a festa em honra à Nossa Senhora Aparecida será mais especial que o de costume. Afinal, este é o ano do tricentenário do encontro da imagem, no Rio Paraíba do Sul, daquela que viria a ser a Padroeira do Brasil e atrairia, 300 anos depois, cerca de 12 milhões de pessoas por ano ao Santuário Nacional a ela dedicado.

Em Aparecida (SP), a programação jubilar teve início em 1º de outubro, com o tema “Senhora Aparecida: 300 anos de bênçãos e de graças!”. Nas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora, a novena começou na última terça-feira, dia 3. Em todo o Brasil, o 12 de outubro é aguardado com expectativa e devoção.

Neste dia, uma grande procissão arquidiocesana tomará as ruas das regiões Norte e Leste de Juiz de Fora. Às 15h, fiéis oriundos de diversas paróquias se concentrarão no estacionamento do Shopping Jardim Norte, onde, às 16h, haverá Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada por diversos padres da Arquidiocese.

Após a celebração, as águas do Rio Paraibuna serão abençoadas e uma muda de árvore, plantada em suas margens. Logo após, uma procissão pela Avenida Brasil irá em direção à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que fica localizada no bairro de mesmo nome.

Fonte: site da Arquidiocese de JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video