Missão Continental JF/Haiti: Missa de Envio é realizada na Catedral Metropolitana

DSC 0091No último domingo, 6 de maio, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu, na Catedral, a Santa Missa de Envio da segunda equipe arquidiocesana que realizará missão no Haiti. O grupo, composto por cinco pessoas, entre elas um sacerdote, parte nesta quarta-feira (9) rumo ao país caribenho, onde ficará por dez dias.

A comitiva é composta pelo Padre Pierre Mauricio Almeida Cantarino, pela médica pediatra Dra. Magda Vênus Mendes Condé, pelo médico cirurgião Dr. José Gabriel Timóteo Tostes, pelo bancário Jésus Vieira Junior e pela comerciante Rosana Sanguim Vieira. No Haiti, os missionários serão acolhidos pelos Freis Franciscanos na Providência de Deus.

Enquanto o casal de médicos auxiliará no atendimento em prol da saúde da população da periferia de Porto Príncipe, Jésus e Rosana ensinarão os haitianos a produzirem peças de artesanato, de onde poderão tirar seu próprio sustento. Padre Pierre, por sua vez, colaborará com os freis franciscanos no atendimento sacramental e espiritual do povo.

“Neste momento, a Arquidiocese de Juiz de Fora se alegra em enviar mais alguns missionários para o Haiti. Eles ficarão lá alguns dias, dedicando a sua vida inteiramente ao anúncio de Jesus Cristo pela palavra e pelo gesto concreto da caridade. O evangelho de hoje nos diz que o principal é o amor. Jesus nos manda amar e amar concretamente. Então esses missionários vão para o Haiti, ali anunciar o Senhor através da oração, da liturgia, mas também da caridade”, ressaltou Dom Gil, lembrando que a missão dá vida ao lema da Arquidiocese de Juiz de Fora – “Uma Igreja sempre em missão”.

Após a homilia, o arcebispo apresentou os missionários aos fiéis presentes e realizou o rito de envio, durante o qual consagrou o grupo à Nossa Senhora. O pastor ainda pediu que todos acompanhem a comitiva com muitas orações.

A missa foi concelebrada pelo vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula. Além dos missionários, participaram da celebração os integrantes da primeira equipe que visitou o Haiti, em julho de 2017.

Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video