V Feira da Caridade acontece no Parque Halfeld, em Juiz de Fora

Feira da Caridade 2018 - siteO Vicariato Episcopal para o Mundo da Caridade promove, na próxima sexta-feira, 8 de junho, a quinta edição de sua Feira da Caridade. O evento terá início às 7h30, com Santa Missa na Igreja São Sebastião, no Centro de Juiz de Fora. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Em seguida, no Parque Halfeld, serão abertas duas grandes tendas nas quais estarão representadas as entidades que prestam trabalhos sociocaritativos na Arquidiocese. O objetivo será divulgar as ações do vicariato, através de suas diaconias, pastorais e instituições sociais. Os stands da Feira da Caridade ficarão expostos para visitação até às 17h.

Entre as entidades confirmadas, estão as pastorais da Saúde, da Criança, do Menor e da Sobriedade, os Ambulatórios da Glória e Santa Rita, a Fundação Maria Mãe, a Obra Apostolado Santa Edwiges, o Abrigo Santa Helena, a Fazenda da Esperança, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), a Associação Internacional da Caridade (AIC) e o Movimento Fé e Luz, além das diaconias da Esperança, dos Enfermos, Hospitalar e Carcerária.

A feira acontece a cada dois anos e, assim, como o Vicariato para a Caridade, foi uma indicação do I Sínodo Arquidiocesano, realizado entre os anos de 2009 e 2011.

Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video