Feira da Caridade é realizada no Parque Halfeld

DSCN8116Na manhã do dia, 8 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Santa Missa na Igreja São Sebastião, no Centro de Juiz de Fora. A ocasião antecedeu a abertura oficial da V Feira da Caridade, que acontece até às 17h.

Concelebraram com o pastor o administrador da igreja, Pe. Mário Kruk, SVD, o vigário episcopal para o Mundo da Caridade, Pe. José de Anchieta Moura Lima, e o assessor arquidiocesano da Pastoral Carcerária, Pe. Welington Nascimento. Ao final da celebração, todos seguiram até o Parque Halfeld, onde foi dada a bênção à tenda da Feira.

Após a abertura do evento, Dom Gil destacou a importância da prática da caridade. “É com grande alegria que declaro aberta a V Feira da Caridade da Arquidiocese de Juiz de Fora. Todos os anos, nós tiramos um dia inteiro para nos dedicar às obras de caridade de nossa Igreja, para que haja um espírito de comunhão entre aqueles que praticam a caridade em vários grupos. Queremos também dar um testemunho público daquilo que a Igreja deseja em favor dos pobres, incentivando a todos a praticarem a caridade, sobretudo com aqueles que mais precisam”.

DSCN8179O vigário episcopal para o Mundo da Caridade, Pe. José de Anchieta, demonstrou sua satisfação com a realização da feira. “É uma oportunidade de demonstrarmos o trabalho do Vicariato para o Mundo da Caridade, através dos estandes que foram montados aqui hoje. Queremos fazer, desta feira, uma verdadeira manifestação de amor ao próximo e fazer com que a nossa fé se transforme em uma ação concreta”.

Diversos moradores de rua que são assistidos pelas obras sociocaritativas da Arquidiocese aguardavam pelo café da manhã que foi distribuído na tenda da feira.

Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br / colaboração: Leandro Novaes

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video