Dom Gil divulga mensagem a padres e leigos

274067Nesta sexta-feira, 15 de junho, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, enviou uma mensagem aos padres de nossa Igreja Particular. O texto do pastor reitera - também junto aos leigos - a importância do respeito à norma arquidiocesana que impede a venda de bebidas alcoólicas em festas paroquiais.

Confira a mensagem na íntegra:

Caros Padres,

Recordo nossa decisão de não vender bebidas alcóolicas em festas da Igreja. Tal medida já vem sendo costume em nossa Arquidiocese e praticamente em todas as paróquias esta prática é obedecida.

Nas festas do Seminário não são vendidas tais bebidas há alguns anos, com muito bom resultado. A renda aumentou e o ambiente mudou muito positivamente, pois se antes as festas, muitas vezes, geravam brigas, com necessidade da intervenção policial, hoje não há nem mais necessidade de pedir policiamento. Isto se verifica também em todas as paróquias onde a medida é praticada.

Peço encarecidamente aos senhores padres que expliquem educada e firmemente esta decisão Arquidiocesana do tempo de Dom Eurico e que tem sido plenamente assumida por mim. Tal medida, mesmo antes da opção da Arquidiocese de Juiz de Fora nos tempos passados, já vem sendo praticada em muitas outras dioceses, sempre com resultados muito positivos.

Vamos dar o exemplo no combate do mal.

Bebida alcoólica é o primeiro passo para a dependência química, como comprovam nossas clínicas, sobretudo a Fazenda da Esperança.

O Padre deve ser o primeiro a dar exemplo.

Peço que esta minha mensagem seja lida em público nas missas dos finais de semana, sobretudo neste mês de junho.

Deus o abençoe.

Muito grato.


Dom Gil Antônio Moreira

Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video