Fiéis celebram o dia de Nossa Senhora do Carmo

nsracarmoFé e devoção marcaram o dia de Nossa Senhora do Carmo. O Sodalício da Ordem Terceira do Carmo (OTC) celebrou este dia festivo com uma missa, que foi presidida pelo monsenhor Luiz Carlos de Paula, na manhã desta segunda-feira, dia 16. E, logo após, aconteceu uma pequena procissão no adro da Catedral Metropolitana.

Na homilia, monsenhor Luiz Carlos explicou que “os verdadeiros adoradores de Jesus têm devoção àquela que nos trouxe a salvação ao entregar seu filho”. O sacerdote disse, ainda, que a devoção não para em Nossa Senhora, mas ela encaminha os fiéis à Jesus.

Sobre o Evangelho, o monsenhor enfatizou que nos dias de hoje vivemos num mundo que tem vários deuses, como poder, prazer e o ter. Porém os cristãos devem se afastar desse caminho que não leva ao Deus verdadeiro.

“Muitas pessoas pregam um Jesus mágico e que, através da Teoria da Prosperidade, elas alcançam muito dinheiro e tudo o que desejam. Mas pelo contrário Deus nos socorre se nos falta o material e quem encontra com Jesus vive uma verdadeira vida de partilha", completa.

Durante a celebração, os membros da OTC fizeram a renovação dos votos do Sodalício e, ao final, o monsenhor deu a bênção e fez a oração de imposição dos escapulários.

Confira as fotos em nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video