Inscrições abertas para segunda edição do Exulta

ExultaNo dia 6 de outubro acontece a segunda edição do Exulta, evento da Comunidade Exaltai. O encontro será realizado a partir de 14h, no Anfiteatro Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana, e as inscrições já estão abertas.

A edição especial do Exalt’Art conta com novidades. O encontro, que alia diversos tipos de arte à evangelização, terá neste ano um momento de oração voltado à identidade pessoal dos “filhas e filhos do Rei”. Este ano, o tema escolhido foi “Os filhos de Pentecostes ao redor de Maria, a Mulher de Pentecostes”.

Segundo a coordenadora do evento, Elisângela Lopes, o encontro quer tratar também do ano do leigo, já que o fiel, próximo à Virgem Maria, poderia dar uma resposta a proposta que Deus faz a cada um. Além disso, o objetivo também é destacar a presença do Espírito Santo, que impulsiona todos os batizados a fazer aquilo que Deus quer.

A programação se estende por toda a tarde. Contará com um terço com arte, como na edição anterior, porém desta vez será o Terço da Misericórdia, que tem o objetivo de enfatizar a vida, paixão, morte e ressureição de Jesus. Além disso, à noite acontecerá o tradicional espetáculo musical, que neste ano será sobre os efeitos de Pentecostes.

O Exulta é aberto a todos os públicos, inclusive às crianças. O evento terá um cantinho reservado para os pequenos, onde haverá pessoas prontas para cuidar e evangelizá-los. “O objetivo é fazer com que as crianças também se sintam amadas, queridas e parte também desse projeto de amor que Deus tem para nós. Tem momento para todo mundo. Nossa intenção é trazer o maior número de pessoas para estar conosco”, afirma Elisângela.

Com a expectativa de um grande evento, os organizadores optaram por abrir inscrições para a participação do público. As fichas estão disponíveis na Catedral, na loja Angelus e nas missas da Comunidade Exaltai, que acontecem no Instituto Padre João Emílio. As vagas são limitadas e o investimento é de R$15. Esse valor vai custear os gastos com figurino, maquiagem, iluminação, equipamento de som e manutenções para a realização do evento. Haverá também uma lanchonete, em que o dinheiro arrecadado terá o mesmo fim.

O Exulta vai acontecer no auditório do prédio da Cúria Metropolitana, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Confira a programação completa:

14h – Credenciamento
14h30 – Animação
15h – Terço da Misericórdia com arte
16h – Momento de divisão dos Filhos e das Filhas do Rei, seguido de Adoração
19h30 – Exalt’Art – Espetáculo Musical

Fonte: site da Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video