Festa de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis na Catedral

n sra aparecida 2018No último dia 12, sexta-feira, a Igreja do Brasil celebrou a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. E a Catedral recebeu milhares de fiéis nas celebrações deste dia especial. A XXIII motociata, teve concentração, às 09h, no bairro Bom Pastor, e contou com a participação de milhares de motociclistas que homenagearam a Padroeira do Brasil.

Após a motociata, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira deu a bênção dos capacetes e, em seguida, foi iniciada a celebração de 11h30, presidida por ele e concelebrada pelos padres da Catedral.

Em entrevista, o arcebispo Dom Gil explica que neste ano, durante a Festa da padroeira, a Igreja pede uma graça especial pelas eleições do segundo turno, que será no dia 28. "Que Nossa Senhora Aparecida alcance de Deus para nós o Espírito Santo, para que nós votemos segundo a nossa consciência e seja escolhido aquele que for melhor para o Brasil. E temos a certeza que Deus, em sua sabedoria, já escolheu, basta da nossa parte termos condições de darmos o voto para aquele que acharmos melhor. Que Nossa Senhora Aparecida interceda por nós, para que o Brasil passe para tempos melhores, nossas famílias sejam mais protegidas e tudo aconteça para o bem de todos os brasileiros", completa.

Ao final da celebração o organizador da XXIII Motociata, Antônio Oliveira (Toninho) presenteou o arcebispo com uma camisa do evento e agradeceu a oportunidade de participar mais uma vez do momento. A Catequese da Catedral também fez uma bela homenagem a Nossa Senhora Aparecida e o arcebispo convidou os presentes para todos juntos cantarem o Hino Nacional do Brasil e pedir a intercessão da Rainha e Padroeira pelas eleições 2018. 

Clique aqui e confira as fotos da celebração.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video