10ª Via-Sacra Jovem ao Morro do Cristo será neste domingo, dia 24

Via-Sacra-JovemNeste domingo, dia 24, acontece a 10ª edição da Via-Sacra Jovem. Assim como nos últimos anos, a concentração será a partir das 08h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada próximo ao portão Norte da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Às 08h30, haverá Santa Missa presidida por Dom Gil e, em seguida, tem início a Via-Sacra.

Em 2019, o evento terá caráter comemorativo e, por isso, diversas ações foram preparadas pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Juiz de Fora. Além da produção de um subsídio como motivação para o evento, estão sendo vendidas, em paróquias da cidade, camisetas da 10ª Via-Sacra. No dia 24, os jovens ainda poderão adquirir o certificado “Bênção Episcopal” – lembrança de sua participação no evento.

No trajeto até o Morro do Cristo, são meditados os passos de Jesus rumo à Sua Paixão, Morte e Ressurreição, mistério central da fé cristã. No percurso, os jovens conduzem as réplicas de símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – Cruz dos Jovens e Ícone de Nossa Senhora -, e as 15 cruzes que representam as estações da Via Dolorosa.

Desde 2010, no 2º Domingo da Quaresma, milhares de pessoas tomam as ruas da Região Oeste, na Cidade Alta, em Juiz de Fora, no cortejo em direção ao Morro do Cristo.

O encontro da juventude arquidiocesana foi uma iniciativa do então recém-empossado arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Na ocasião, ele pediu aos presentes que não deixassem que o evento acontecesse apenas uma vez, promessa que tem sido cumprida desde então.

Clique aqui e baixe o subsídio de preparação para a 10ª Via-Sacra Jovem ao Morro do Cristo.

* Com informações do site da Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video