Dom Gil preside missa de Páscoa na Catedral

pascoaNa manhã do último domingo, 21 de abril, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, celebrou a Missa de Páscoa, na Catedral Metropolitana. O momento foi concelebrado pelo vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, e contou com a participação do diácono Waldeci Rodrigues.

Em entrevista, dom Gil fala sobre a importância desta celebração na vida dos cristãos. “Hoje é dia de grande alegria, dia da Páscoa, o domingo da Ressurreição do Senhor, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Jesus ressuscitou de verdade e os testemunhos dos apóstolos e das santas mulheres são suficientes para nós anunciarmos essa verdade”.

O arcebispo explicou, ainda, sobre o significado da Páscoa. “Jesus ressuscitou e abriu para nós as portas da eternidade. Por isso, não pelos nossos merecimentos, mas pelos seus merecimentos adquiridos na Cruz, agora somos felizes e podemos ser recebidos na eternidade. O túmulo de Cristo que foi aberto é a porta do céu para todos que o seguem”.

Ao final da celebração, dom Gil desejou uma Feliz Páscoa para todas as pessoas presentes e seus familiares.

Clique aqui e confira as fotos da celebração.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video