Catedral celebra 31º Aniversário de Dedicação

dedicacaoHoje, 12 de junho, a Catedral celebra 31 anos da sua Dedicação. A data foi marcada por uma missa em ação de graças presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira e concelebrada pelo pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula. Também teve a participação do diácono permanente, Waldeci Rodrigues.

Em entrevista, dom Gil explicou o significado da Dedicação. “Todas as igrejas são bentas, mas as catedrais e santuários são dedicados. Um bispo falando sobre isso fez uma comparação, como se todas as igrejas fossem batizadas e as catedrais crismadas, porque no rito da dedicação se usa o óleo para ungir as cruzes ”. Dom Gil ressaltou que a partir deste rito significa que o templo é dedicado a Deus e seu uso será exclusivo às coisas sagradas e mostra.

O arcebispo também destacou que a Catedral foi Dedicada no dia 12 de junho de 1988 por dom Juvenal Roriz, que era o arcebispo da época. “A liturgia prevê que uma Igreja Dedicada seja celebrada todos os anos no aniversário da sua Dedicação, então hoje nós estamos celebrando esse 31º aniversário da Catedral de Juiz de Fora”.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video