Administrador paroquial da Catedral é apresentado oficialmente em reunião do CPP

cppOs coordenadores de pastorais, movimentos, grupos, associações e ministérios da Catedral estiveram com os nossos padres e com o diácono na noite desta quarta-feira (04) para a Reunião do Conselho Pastoral Paroquial – CPP. Na qual aconteceu a apresentação oficial do administrador paroquial, padre José de Anchieta Moura Lima, para os membros do CPP, que também se apresentaram para o mesmo.

A programação da reunião contou com momentos de oração e partilha de experiências e de ações. Foram tratados assuntos como Mês da Bíblia, com sugestão de estudo da 1ª Carta de João; Mês Extraordinário Missionário, em outubro de 2019; e Notícias do Sínodo para a Amazônia, que acontece entre os dias 06 e 27/10 deste ano em Roma e do 2º Sínodo Arquidiocese de Juiz de Fora, entre outros.

Monsenhor Luiz Carlos, que foi pároco da Catedral e atualmente é vigário paroquial, deixou uma mensagem de boas-vindas ao administrador paroquial. “É uma felicidade ter o padre Anchieta aqui, nós que já trabalhamos juntos por alguns anos, de maneira solidária em Passa Vinte, Santa Rita de Jacutinga e Bocaina de Minas”.

O padre Anchieta fez a sua apresentação pessoal, manifestou a sua alegria em estar na Catedral e um pouco de apreensão com o novo e desafiador trabalho e também falou que o trabalho administrativo e pastoral de uma paróquia devem andar juntos e destacou que o CPP é um local de sinceridade. 

“A palavra sinceridade é uma palavra muito bonita, porque ela vem da expressão ‘sem cera’. Antigamente, para transportar as imagens não tinha papelão e caixas, então as pessoas faziam as imagens e colocavam cera em torno na imagem para ficarem protegidas na viagem de navio e trem. Quando chegavam no lugar de destino eles usavam água quente para derreter a cera e tirar a imagem. O cristão que é sincero é um cristão sem cera, sem máscaras”, completou.

Confira as fotos em nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video