Arquidiocese de Juiz de Fora oferece ajuda à Frente Parlamentar de Combate à Dengue

DSCN1735Na tarde da última quarta-feira, 23 de outubro, a Arquidiocese de Juiz de Fora entrou, oficialmente, na luta contra a dengue. O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, recebeu representantes da Frente Parlamentar mista de combate à doença em sua sala, no prédio da Cúria.

Estiveram presentes a Vereadora Ana Rossignoli, presidente da Frente Parlamentar; o Subsecretário de Defesa Civil, Jefferson Rodrigues; a Gerente do Departamento de Vigilância Sanitária, Cecília Kosmann; e a Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde, Gabriela Calazans. Durante o encontro, os representantes do Legislativo e Executivo municipais apresentaram o que tem sido feito pelo grupo desde que foi oficializado, em setembro: blitze educativas, ações em feiras livres, teatro de fantoches em escolas e creches, palestras em empresas, entre outras ações.

Na reunião, a vereadora afirmou que o intuito é formar multiplicadores das informações sobre o combate ao mosquito aedes aegypti, e que a Igreja Católica é uma grande aliada. “Precisamos conscientizar a população de que não estamos sozinhos nessa empreitada”, afirmou.

Dom Gil demonstrou disposição em ajudar a iniciativa e ofereceu espaços para avisos em missas, reuniões com o clero, na catequese realizada nas paróquias e durante as atividades do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e do Instituto Padre João Emílio. “O combate contra a dengue tem que ser um verdadeiro mutirão. É preciso que todos tenham a consciência de participar. Jesus disse: ‘Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância’. Pela nossa fé, temos que trabalhar pela vida”, disse o pastor em entrevista à TV Câmara. A emissora acompanhou toda a reunião e transmitirá o conteúdo durante sua programação e nas redes sociais.

Fonte: Site da Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video