Campanha do Dízimo marca mês de novembro na Arquidiocese de Juiz de Fora

dizimo-2019Em novembro, a Arquidiocese de Juiz de Fora celebra o Mês do Dízimo. Em 2019, a iniciativa será regida pelo lema “De graça recebestes, de graça deveis oferecer”.

O Padre Miguel Souza Lima Campos, integrante da Comissão Arquidiocesana do Dízimo, explica que o versículo foi retirado do capítulo 10 do evangelho de São Mateus. “Jesus estava escolhendo os doze apóstolos e os enviando em missão. Dentre as várias orientações que Jesus os dá para a missão está também está frase. Esse lema bíblico para iluminar o mês de novembro deste ano, a campanha missionária do dízimo, também em ligação com o sínodo arquidiocesano, que nos convoca a nossa missão de cada dia”.

O sacerdote acrescenta incita alguns questionamentos. “A campanha missionária quer nos lembrar que de Deus nos recebemos muitas coisas, mas o que nós temos oferecido a Deus? O que temos oferecido a Igreja? Deus nos dá tudo e deveríamos dar tudo a Deus, a nossa vida, o nosso coração, o nosso tempo”.

Ele explica ainda o objetivo da campanha do dízimo, realizada anualmente pela Arquidiocese de Juiz de Fora. “É um tempo de relembrar a todos os cristãos a sua vocação, o seu chamado e sua missão de ser cristão na paróquia em que você está. Uma das partes desta missão é ser dizimista. Este mês é um tempo de celebrar, agradecer a todos aqueles que já fazem parte da vida da paróquia por meio do dízimo, mas também de relembrar e convocar muitos a esse ser cristão por meio do dízimo”.

Para nortear as reflexões em torno do mês temático, a Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo preparou um material especial para as paróquias. De acordo com Padre Miguel, além do cartaz, há folders com informações relevantes e preces para serem usadas dentro da celebração, a cada domingo do mês.

Todo o material elaborado pela Comissão do Dízimo já foi distribuído entre as paróquias de nossa Igreja Particular. Além disso, no mês de novembro, as comunidades através das pastorais do dízimo, são convidadas a desenvolver atividades que manifestem a sua existência, homenageiem os dizimistas e convoquem outros colaboradores.

Fonte: Site da Rádio Catedral JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video