Fiéis celebram o Natal na Catedral

vigilianatalCentenas de pessoas lotaram a Catedral para celebrar o Natal, nessa terça-feira, 24 de dezembro. A noite foi marcada por emoção, oração e contemplação.

A Vigília de Natal aconteceu às 20h, presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo administrador paroquial da Catedral, padre José de Anchieta Moura Lima, monsenhor Luiz Carlos de Paula e o padre José Maurício de Paula. O recente ordenado diácono permanente, Antonio Valentino da Silva Neto, também participou da missa.

Um dos momentos marcantes da celebração foi a entrada do menino Jesus. Primeiro entrou um casal representando Maria ainda grávida e José, seu esposo. Em seguida, um casal e um bebê simbolizaram o maior dos presentes do Natal: Jesus, o menino luz.

O arcebispo, dom Gil, falou durante entrevista sobre a noite santa de Natal. “A maior bênção que a humanidade recebeu foi o Filho de Deus que se encarnou. A festa de hoje está intimamente ligada à festa da Páscoa, que é a maior festa dos cristãos, o Senhor que deu a vida por nós nasceu em Belém, na pobreza, começou desprezado pelo povo de Jerusalém que não o queria receber”.

Dom Gil explicou que o nascimento de Jesus na gruta de Belém foi uma escolha. “Nasceu entre os mais pobres, porque esses têm o coração mais aberto à ação de Deus. Esse dia elevamos o coração à Deus para agradecer esse imenso presente que o Pai nos deu, pela obra do Espírito Santo que fecundou o seio de Maria e foi a encarnação do Verbo, Jesus Cristo, nosso Senhor. ”

O arcebispo comentou, ainda, sobre a importância da boa vivência deste período. “O Natal significa viver a união com Ele e obedecer às suas palavras de amor, de paz e de ternura”. E terminou saudando a todos. “Feliz Natal a você e a toda a sua família! ”

Confira as fotos da celebração em nosso Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video