Novidade na Catedral: Atendimento de Constelação Familiar Sistêmica

banner-constelao-sistemicaA partir deste mês, a Catedral vai começar a oferecer o atendimento de Constelação Familiar Sistêmica, com valores simbólicos, sempre com o objetivo de ter profissionais de maneira acessível a toda comunidade.

A facilitadora em Constelação Familiar Sistêmica, Carolina Ferreira Vieira, explica que esta é uma abordagem fenomenológica desenvolvida pelo Teólogo e Pedagogo Alemão Bert Hellinger (16/12/1925 -19/09/2019) sobre as dinâmicas ocultas familiares que influenciam a nossa vida. “Consiste-se em um trabalho direto, amoroso e respeitoso que se baseia em três leis principais que regem nossos sistemas familiares: Ordem, Pertencimento e Equilíbrio. ”

Ela explica ainda, o atendimento individual é um método realizado com diversas ferramentas denominadas âncoras, ou com bonecos. “Através desses símbolos, o facilitador em Constelação se coloca a serviço para que o cliente possa observar quais são as dinâmicas que estão em seu sistema familiar e ter a possibilidade de uma liberação emocional, trazendo para a consciência algo que anteriormente estava oculto. A Constelação familiar pode trabalhar questões como relacionamentos afetivos, familiares, profissionais, questões financeiras e sintomas físicos. ”

Por enquanto a facilitadora não vai realizar o tratamento em grupo, mas ela também esclarece como é o funcionamento dessa técnica. “No atendimento em grupo ocorre a mesma dinâmica: o cliente leva uma questão para o facilitador e, ao invés das âncoras e dos bonecos, são os próprios participantes do grupo que representam algo ou alguém relacionado com a questão do cliente. Por meio do chamado Campo Mórfico (Teoria de Rupert Sheldrake), é possível que os representantes se movimentem e tenham percepções (do campo sistêmico familiar do cliente), permitindo assim que as dinâmicas sejam trabalhadas e direcionadas para um novo olhar dentro de certos emaranhamentos e padrões repetitivos familiares. Assim, o indivíduo pode ir para a vida mais leve, ocupando o seu lugar no sistema e com sua força interior em ação. ”

Outras informações: Carolina Ferreira Vieira (Facilitadora em Constelação Familiar Sistêmica) – (32) 98828-5561

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video