Celebração de Corpus Christi reuniu milhares

corpuschristi001A Catedral recebeu milhares de católicos nessa quinta-feira, 30 de maio, feriado de Corpus Christi. As quatro missas do dia teve a participação de fiéis de diferentes bairros de Juiz de Fora que vieram à igreja para adorar e celebrar a presença de Cristo na Eucaristia.

 

O destaque ficou para a celebração da tarde. Às 16h, os participantes se reuniram na Igreja São Sebastião para o primeiro momento de adoração. De lá, conduzidos pelo arcebispo, dom Gil Antônio Moreira, seguiram pelas ruas do Centro, em procissão, até à Catedral. Na chegada, foi celebrada a missa.

 

Em sua  homilia, dom Gil falou sobre o significado da festa de Corpus Christi. “Esta festa faz voltar o nosso coração e a nossa mente à quinta-feira da Semana Santa, início do Tríduo Pascal, quando Jesus se preparava para culminar a sua vida de doação. A partir daquele momento, daquela ceia com os discípulos, os cristãos entenderam que Jesus continuaria no meio de nós”, explicou.

 

O arcebispo também falou sobre a importância de Nossa Senhora e da necessidade de os cristãos demonstrarem sua fé.

 

“Esta festa é um testemunho público da nossa fé, em que saímos com Jesus vivo pelas ruas e testemunhamos para os que não acreditam ou para aqueles que estão enfraquecidos na fé que cremos que Cristo nos ama e está presente no vinho e no pão para vencer os nossos pecados”.

 

A celebração emocionou a todos, inclusive a estudante Gabriele Rocha de Rezende, de 17 anos, que faz questão de participar da festa todos os anos. “Participar da Festa de Corpus Christi é celebrar a grandeza de um Deus que se fez homem para nos salvar, e agora se faz pão para nos santificar”, afirmou.

 

Para conferir todas as fotos, clique aqui.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video