Pastoral Social da Catedral completa 57 anos de criação

DSC06839A Pastoral Social da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora completa 57 de existência nesta quarta-feira, dia 13 de maio. No ano de 1963 a pastoral foi instituída pelo pároco da época, Monsenhor Miguel Falabella de Castro.

Esse trabalho social, declarado de utilidade pública municipal e estadual, cujo nome é Centro de Ação Social da Catedral (CASC) é regido por estatuto próprio e possui uma diretoria específica, da qual o presidente é o pároco, além do vice-presidente, secretário, tesoureiro e conselho fiscal.

Seu funcionamento se dá por departamentos, que são: SOS Cristão, Grupo São José e profissionais, como fonoaudiólogos, psicólogos e advogadas.

O CASC atende às necessidades imediatas da população, como apoio às gestantes (Grupo São José - na maioria dos casos são mães adolescentes que recebem kits para os bebês confeccionados pelas leigas da terceira idade); atendimentos psicológico, fonoaudiológico, entre outros; e a distribuição de roupas e cestas básicas, pela qual mais de 150 famílias são beneficiadas com a entrega dos alimentos, num tempo máximo de seis meses - período necessário para que as famílias se reestruturem e possam se sustentar sozinhas.

A missão da Pastoral Social, além de evangelizar e levar a verdadeira Boa Nova a todas as pessoas que precisam dos serviços disponibilizados, é também acolher e atender aos mais necessitados, construindo uma igreja viva através da fraternidade e solidariedade.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video