Vigário e Diácono da Catedral celebram aniversário de ordenação

aniversario ordenacao pegaio diacwaldeciA comunidade paroquial da Catedral está em festa. Na sexta-feira, 29 de maio, o vigário paroquial, padre Antônio Pereira Gaio comemora 10 anos de sacerdócio e o diácono permanente Waldeci Rodrigues da Silva, celebra 9 anos de ordenação diaconal.

Para comemorar, o padre Gaio vai celebrar as missas de 12h e 18h, transmitidas direto da Catedral, o diácono Waldeci também participará. A Missa de 12h será transmitida pela WebTV “A Voz Católica” no Facebook e no Youtube e pela Rádio Catedral FM 102,3. A missa das 18h terá transmissão apenas pela WebTV “A Voz Católica”.

Pe. Gaio nasceu em Juiz de Fora. Foi ordenado diácono permanente em 1984. Após o falecimento de sua esposa foi convidado por Dom Gil para ser padre, dessa forma, sua ordenação sacerdotal aconteceu em 2010. Já atuou em diversas paróquias de Juiz de Fora: Bom Pastor, São Francisco de Paula (Torreões/ Monte Verde), Nossa Senhora Aparecida, Mãe de Deus e Santo Antônio (Catedral).

“Para mim, ser padre é assemelhar-se ao Cristo, o servidor do Pai, para a santificação pessoal e a do povo de Deus, com zelo e amor aos irmãos e irmãs”.

Diácono Waldeci nasceu em Caratinga. Foi ordenado diácono permanente em 2011 e, desde então, atua na Catedral.

“Para mim, ser diácono é ser imitador de Cristo. É exercer a própria diaconia de Cristo Servo; sendo humilde, servo e servidor. O diácono, exercendo a tríplice missão (diaconia da Liturgia, da Palavra e da Caridade), tem a graça de participar efetivamente das ações litúrgicas e do serviço do altar e ser instrumento para que a Palavra de Deus seja anunciada, sobretudo, no exercício de sua principal atividade que é a caridade. Ser diácono é voltar os olhos para os pobres, os humildes, aqueles que estão necessitando de alimento material e espiritual. É viver a dupla sacramentalidade, pois sendo casado, deve viver no amor e na fidelidade do seu matrimônio, assim como deve ser fiel ao seu ministério diaconal, que não é seu, mas do próprio Cristo”.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video