“Catequese em tempos de pandemia” é tema de live da Pastoral Catequética neste sábado (1º)

WhatsApp-Image-2020-07-27-at-16.56.48-1Acontece neste sábado, dia 1º de agosto, a live “Catequese em tempos de pandemia” promovida pela Pastoral Catequética Arquidiocesana . Será uma transmissão para dialogar com todos os catequistas sobre seus novos desafios. Ela acontecerá através do Facebook da Arquidiocese, a partir das 15h.

O assessor arquidiocesano da Pastoral Catequética, Padre Emerson de Assis Braz, conta que o primeiro objetivo da live é passar uma mensagem de esperança e também agradecimento aos catequistas. “Esperança, porque nesse tempo precisamos de coragem para levar aos catequizandos, e suas famílias, uma palavra que brote da força do Evangelho, nele temos razões para nossa Esperança. Depois uma palavra de gratidão, porque sabemos que muitos catequistas de nossa Arquidiocese, com sua criatividade, conseguiram ser próximos de seus catequizandos nesse tempo.”

Além disso, Padre Emerson contou que a live é parte de um projeto maior, o “Revivendo os sinais da Fé”. “Essa live servirá para convidar os catequistas a, juntos, fazermos um caminho catequético que possa reviver os sinais da fé. Por isso, o nome do projeto. Um caminho para reviver os sacramentos iniciais da fé católica e, ao mesmo passo, redescobrir neles a força transformadora da graça de Deus para esses tempos difíceis”, afirmou o sacerdote.

A transmissão contará com a participação de Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano, dos Padres Gleydson Pimenta e Emerson Braz, assessores da Pastoral Catequética Arquidiocesana, do Padre Osmar Santos, Assessor da Forania Mãe de Deus para Animação Bíblico-Catequética, e de Wal Barbosa, membro da Comissão Arquidiocesana de Catequese.

Lembrando que o momento é aberto a quaisquer interessados. Para assistir basta acessar nosso Facebook, às 15h.

Fonte: site da Arquidiocese Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video