Missa na Catedral celebra os 99 anos da Legião de Maria

legiao de mariaNo último domingo (6), a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora recebeu a Legião de Maria para celebrar a Santa Missa em ação de graças por seu aniversário. A Eucaristia, presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, marcou a abertura do centenário de existência do grupo.

Logo no início da celebração, Dom Gil apresentou esta intenção especial e explicou como a Legião de Maria trabalha para o Reino dos Céus. “Ela é uma associação de leigos católicos, fundada na Irlanda, por Frank Duff. Com nomes que o exército romano usou na antiguidade, pois a legião é o exercito de Maria, que vivem com as armas do amor e com a coragem de Maria. Seu objetivo é levar conforto espiritual as pessoas.”

Na homilia, o Pastor falou da misericórdia e caridade expressos no evangelho do dia. Ele explicou que o dever da caridade da correção fraterna é ajudar o irmão no combater ao mal, e pediu a todos que pratiquem esta forma de caridade.

Destacou também a promessa feita por Jesus, afirmando que é na igreja que Ele fica mais próximo de nós. “O lugar privilegiado de Jesus estar é a liturgia. Na Missa, Jesus está de forma perfeita. (Seja) pela palavra, pela oração, pela Eucaristia. Nós podemos recebê-lo na palma da mão, podemos leva-lo ao nosso coração. ‘Eis que estarei convosco!’ ”.

Dom Gil lembrou que a misericórdia de Deus é infinita. “Mesmo quando a gente é fraco, peca, Jesus não nos despreza, nos dá oportunidade de nos reconciliar. Dá o sacramento da penitência para recomeçarmos”, afirmou ele, pedindo a todos que não desistam do caminho dos céus.

Encerrando o momento, o pastor não pode deixar de recordar o tema do mês. A Igreja no Brasil comemora em setembro o Mês da Bíblia fundamentando-se no livro do Deuteronômio, tem como lema “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11). “Este lema nos remete a segunda leitura. O lema do mês da bíblia é a maneira de vivermos o principal da Sagrada Escritura: o amor; pois, a Bíblia existe para nos ensinar a amar .”

Na cidade de Juiz de Fora, a Legião de Maria foi instalada em 1955, pelo sacerdote redentorista Padre Jaime Snoek, sendo o primeiro grupo formado na Paróquia Nossa Senhora da Glória, desde então segue atuante. Diversos marcaram presença na Catedral para comemorar os 99 anos de existência no mundo.

Fonte: site da Arquidiocese JF

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video