Padroeira do Brasil é celebrada em meio a restrições impostas pela pandemia

n-sra-aparecida siteEm 2020, os devotos de Nossa Senhora Aparecida foram obrigados a comemorar a Padroeira do Brasil de uma forma diferente: devido à pandemia de Covid-19, as multidões comumente vistas nas Missas do dia 12 foram substituídas por celebrações com número limitado de pessoas e distanciamento social.

Na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, foram realizadas cinco missas. A celebração do meio-dia, presidida por Dom Gil, que costuma contar com a presença de centenas de motociclistas, este ano recebeu menos pessoas, mas a tradicional entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida em cima de uma moto não deixou de acontecer. A escolha pela não divulgação da motociata foi feita para evitar aglomerações.

Em entrevista, o Arcebispo de Juiz de Fora enalteceu a presença sempre marcante dos motociclistas, mesmo que em menor número, e falou sobre o tema da Novena da Padroeira. “Este ano a novena versou sobre a importância da família. Isso é muito fácil de a gente tratar na festa de Nossa Senhora, porque ela é nossa Mãe; nós somos uma família, nos dá uma consciência de sermos irmãos, família de Deus. O que a gente pede à Nossa Senhora é que todas as famílias sejam abençoadas, para que o mal ali não penetre; as crianças possam crescer como pessoas dignas, como filhos de Deus, e que reine em cada lar a paz, a harmonia, o amor que Jesus Cristo deseja e veio trazer para nós”.

Acesse o Facebook da Catedral e confira as fotos da celebração.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video