Pastoral da Criança comemora Semana Mundial de Oração e Ação pela Criança

semana oracao acao criancasDe 15 a 22 de novembro, a Pastoral da Criança da Arquidiocese de Juiz de Fora celebrará a “Semana Mundial de Oração e Ação pela Criança”. Nestes dias, a Pastoral propõe que voluntários, líderes, famílias, crianças e gestantes mobilizem-se, promovendo liturgias inter-religiosas, celebrações e orações.

Segundo o coordenador arquidiocesano da Pastoral da Criança, Sérgio Bastos, a data tem o intuito de chamar a atenção da população à causa, pautar os meios de comunicação, cativar mais pessoas dispostas a celebrar o que já foi conquistado e contribuir para transformar ainda mais a realidade. “É muito importante a espiritualização das crianças, semear valores e princípios desde cedo no coração delas. Queremos, com essa semana, rezar a oração com as famílias e buscar reduzir a violência, a pobreza e a construir a paz”. O coordenador ainda fala das iniciativas na Arquidiocese de Juiz de Fora. “Será um momento forte de encontro e comunhão de toda a comunidade para celebrarmos uma semana de graças, fortalecer e lembrar a importância da criança na família e em toda a sociedade”.

Por ocasião da data, várias paróquias realizarão atividades com gestos concretos, orações e ações para a proteção dos direitos e promoção do bem-estar de meninos e meninas. Já Pastoral Arquidiocesana divulgará vídeos motivacionais, com mensagens de apoio de seus representantes, foranias, paróquias, comunidades e das próprias crianças rezando por esta semana de oração.

O Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança (20 de novembro) foi instituído durante o III Fórum Global da Rede Global de Religiões para a Infância (GNRC), realizado em Hiroshima, em maio de 2008. A data foi escolhida por ser o Dia Internacional da Infância, quando foi proclamada a Convenção sobre os Direitos da Criança pela Organização das Nações Unidas (ONU). Como no Brasil também é comemorado o Dia da Consciência Negra, o Dia Nacional do Compromisso com a Criança e Adolescente e a Educação, instituído pela Lei nº 12.685, de 18 de julho de 2012, é celebrado em 21 de novembro.

Clique aqui e confira a oração da criança.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora
*Colaboração: Ana Maria Roberto
Equipe Arquidiocesana da Pastoral da Criança

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video