Em mensagem, Arcebispo de Juiz de Fora comenta e agradece vacinas

No último domingo, dia 17 de janeiro, o país recebeu a tão esperada notícia da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial de duas vacinas no Brasil. Em vista deste importante acontecimento, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, divulgou mensagem intitulada “Grande Dom”.

“É uma grande vitória, uma enorme bênção de Nosso Senhor!”, comemorou Dom Gil. O pastor recorda que tal ação misericordiosa de Deus, que socorre seu povo, ocorre na semana que a Igreja celebra o Padroeiro contra a peste e contra a guerra, São Sebastião.

O Arcebispo também fez coro ao apelo do Papa Francisco para que todos sejam vacinados, protejam a si e também ao próximo. Assim como os pedidos das autoridades, para que os cuidados com distanciamento, higienização e demais medidas de segurança sejam mantidos mesmo depois da vacinação.

Para a Arquidiocese, a orientação é a mesma: dar continuidade aos rigorosos cuidados; como esta Igreja Particular tem feito desde o início da pandemia.

Dom Gil agradeceu ainda as autoridades públicas pelo progresso. “Nossos cumprimentos aos Governos Federal, Estadual e Municipal, independe de posições políticas, ou ideologias diversas, por essa conquista unânime para a vitória final contra a guerra sanitária que estamos vivendo no momento, e garantimos nossa parceria nesta nobre tarefa de conscientização a respeito da urgente vacinação”.

Confira a mensagem na íntegra clicando aqui.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video