“Viver é muito bom e viver para Deus é ainda melhor”, Dom Gil celebra aniversário natalício na Catedral

aniversario dom gilNo domingo, 10 de outubro, às 10h, nosso Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira presidiu uma missa em ação de graças pelo seu aniversário natalício, que foi no sábado, dia 09. Durante a celebração também recordou o encerramento da Semana da Vida e o Dia do Nascituro (08 de outubro). O Coral Arquidiocesano Benedictus participou da celebração.

Em entrevista, Dom Gil falou sobre a gratidão pela passagem do seu aniversário. “Quero agradecer a Deus o dom da vida, dom da vocação sacerdotal e misericórdia Dele para comigo, nesse meu aniversário que completei 71 anos de idade, semana que vem completo 22 anos de bispo e em dezembro vou fazer 44 de padre. De maneira que a minha vida foi toda oferecida ao nosso Senhor e essa é minha grande alegria. Espero que Deus me dê saúde para que eu possa servi-lo até o dia que Ele quiser e para que todos possam receber das minhas pobres mãos Jesus, que é nossa grande riqueza. Viver é muito bom e viver para Deus é ainda melhor”, completou.

O arcebispo também agradeceu todas as felicitações que recebeu. “Quero agradecer a todos os que se manifestaram e alguns que continuam dando os cumprimentos, desejando votos e as homenagens, que carinhosamente, muitas pessoas, o povo, grupos me ofereceram. Que Deus abençoe a todos, que Nossa Senhora os cubra com seu manto e dê a todos a alegria de viver”, ressaltou.

Dom Gil fez uma colocação especial também sobre o encerramento da Semana da Vida e Dia do Nascituro. “Nessa primeira semana de outubro nós celebramos a Semana da Vida, dia 08, é o dia do Nascituro, é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para proteger o Brasil de qualquer tipo de legislação abortista. A Igreja e a sociedade entendem que aborto é crime, porque é uma violência contra a criança, o ser humano ainda não nascido, desde que a criança é concebida no seio materno, ela é uma pessoa e não podemos agredir a pessoa humana por nenhum motivo. Hoje tem muitos argumentos que querem mudar esse conceito, mas ninguém pode mudar o conceito de que o aborto é matar outro ser humano e isso a gente não pode fazer porque o quinto mandamento da lei de Deus é esse, não matar, ir contra a violência e o desrespeito à pessoa humana. Nós rezamos e meditamos nessa Semana da Vida, defendo a vida, a paz e a não violência”.

Ao final da missa a coordenadora da Catequese da Catedral, Luzia Helena Vale Fonseca, fez uma homenagem pelo aniversário do arcebispo. A coordenadora do Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística (MECE), Silvia Maria Pascini, realizou a entrega de um presente em nome de toda a Catedral.

Confira mais fotos da celebração em nossa página no Facebook.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video