Inscrições abertas para discernimento vocacional no Seminário Santo Antônio

DIVES-2022Tem início o período de inscrição para o Discernimento Vocacional Específico, conhecido como Dives, do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. Este ano o encontro vocacional tem como tema “Em atenção à tua palavra lançarei as redes” (Lc 5,5).

Segundo o Padre Jorge Luís Duarte, Formador da Comunidade de Filosofia do Seminário Maior e responsável pelo Dives, os encontros têm o objetivo de despertar para vocação humana, cristã e eclesial. “Os jovens são chamados a participar deste encontro vocacional, principalmente aqueles que sentem o chamado a vocação sacerdotal, para discernir os sinais indicativos do chamado de Deus” explicou ele. E acrescentou: “Nós queremos convidar você, jovem vocacionado, a lançar sua atenção e aprofundar na fé esse chamado que Cristo nos faz, em direção ao serviço do reino de Deus”.

O processo do discernimento é realizado em alguns encontros mensais, sempre no Seminário Santo Antônio. A previsão é de que o primeiro encontro ocorra em maio.

As inscrições para os interessados em participar estão já abertas. Basta entrar em contato com o Padre de sua Paróquia ou enviar um e-mail para o O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou pelo telefone (32) 3239-8600.

O Seminário Santo Antônio fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video