Padre Anchieta comemora aniversário natalício

pe anchietaNeste sábado, 02 de abril, nosso administrador paroquial, padre José de Anchieta Moura Lima, comemora seu aniversário natalício. Padre Anchieta é natural de Guiricema e foi ordenado sacerdote em 04 de agosto de 1985, seu lema de ordenação é: "Quero ser livre para pregar o Evangelho”, baseado na primeira carta de São Paulo aos Coríntios que diz: “Ai de mim se eu não evangelizar” (1Cor 9, 16).

Já atuou em outras paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora, Nossa Senhora do Rosário (Bocaina de Minas-MG), Santo Antônio (Passa Vinte-MG), Santuário Senhor Bom Jesus do Livramento (Liberdade-MG), São Sebastião (Santos Dumont-MG), Nosso Senhor do Bonfim (Aracitaba-MG), Nossa Senhora da Conceição (Conceição do Formoso - Distrito de Santos Dumont-MG), São João Batista (São João da Serra - Distrito de Santos Dumont-MG), São Sebastião (Juiz de Fora-MG), Nossa Senhora da Assunção (Juiz de Fora-MG), Nosso Senhor dos Passos (Rio Preto-MG), Santa Bárbara (Santa Bárbara do Monte Verde-MG) e São Sebastião (São Sebastião do Barreado – Distrito de Santa Bárbara do Monte Verde-MG).

Na Paróquia Nossa Senhora da Saúde (Juruti - Diocese de Óbidos, no Pará), chegou a ser vigário, depois pároco e também formador do Propedêutico. No final de 2011, início de 2012 voltou para Juiz de Fora como vigário paroquial de Benfica e também como reitor do Seminário Menor e em 2015 foi nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Benfica (Juiz de Fora-MG). Atualmente é administrador paroquial da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora-MG (Paróquia Santo Antônio).

Desejamos que Deus continue derramando bênçãos sobre a vida do padre Anchieta e que a missão de discípulo missionário na construção do Reino seja sempre iluminada pela luz do Espírito Santo. Parabéns!

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video