Catedral recebe novo pároco

posse pe joao paulo siteNo próximo sábado, 16 de julho, a Catedral recebe o seu novo pároco, padre João Paulo Teixeira Dias. A missa de posse será presidida pelo arcebispo dom Gil Antônio Moreira, às 16h30.

Padre João Paulo vem transferido da Paróquia Bom Pastor, onde atuou como administrador paroquial desde setembro de 2020. Ele é natural de Viçosa (MG), nasceu em 10 de dezembro de 1981 e foi ordenado padre em 14 de maio de 2011.

O novo pároco foi apresentado aos coordenadores de pastorais, movimentos, grupos, associações e ministérios da Catedral, durante reunião do Conselho Pastoral Paroquial – CPP e do Conselho Paroquial para Assuntos Econômicos (CPAE), no dia 23 de junho, e o sacerdote manifestou sua alegria de estar presente com os conselheiros.

“Vim para somar, sempre em equipe, nunca sozinho, [pois] os leigos são a santificação da Igreja”. Padre João Paulo falou também sobre seu engajamento desde cedo, na acolhida aos necessitados através da participação em uma conferência vicentina, e destacou que “hoje não podemos ficar insensíveis diante de tanta gente passando fome, ainda mais tendo Santo Antônio que sempre partilhou o pão da Palavra e o pão para os pobres”.

Durante a celebração de posse também será apresentado o padre Antônio Camilo de Paiva, que se juntará aos vigários paroquiais Danilo, Elílio, Luiz Vitório, e aos diáconos permanentes da Catedral, Antonio e Waldeci. Padre Camilo é o atual reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, diretor da Rádio Catedral FM 102,3 e vem transferido da Paróquia Santa Rita de Cássia, da qual foi administrador paroquial por cerca de 12 anos.

Teremos transmissões pelo Facebook e Youtube da WebTV “A Voz Católica”, pela Rádio Catedral FM 102,3 e pelo Facebook da Catedral.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video