Fiéis recepcionam novo Pároco e Vigário Paroquial da Catedral

posse padre joao pauloCom a Igreja repleta de fiéis no último sábado, 16 de julho, o novo pároco da Catedral, padre João Paulo Teixeira Dias, tomou posse durante celebração presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada por membros do clero arquidiocesano.

Dom Gil expressou sua satisfação por presidir a posse canônica do padre João Paulo. “O dia de hoje é um dia de ação de graças, de muita alegria, de missão, dia de confiar à Nossa Senhora os destinos dessa Paróquia e mais uma vez de nossa Arquidiocese de Juiz de Fora em caminhada sinodal em direção a celebração dos cem anos de sua fundação”, afirmou.

O arcebispo destacou que a celebração também foi em gratidão aos padres que se despedem da Catedral para assumirem novas tarefas em outras paróquias. “Sobretudo o monsenhor Luiz Carlos de Paula que é vigário geral da Arquidiocese, esteve aqui durante muitos anos, primeiro como pároco e depois como vigário paroquial e agora vai assumir a Paróquia Santa Teresinha. O padre Anchieta que esteve aqui também ultimamente como administrador paroquial assume no dia 31 a função de pároco solidário na cidade de Lima Duarte”.

Durante a celebração, o padre João Paulo fez a renovação das suas promessas sacerdotais e sua profissão de fé diante do arcebispo. O novo pároco recebeu do dom Gil, em um ato simbólico, as chaves da Igreja que agora está sob a sua responsabilidade, a chave do Sacrário, os Santos Óleos, a estola roxa - símbolo do seu serviço sacerdotal - e o Livro de Tombo da Catedral.

posse pe joao paulo2Padre João Paulo agradeceu a acolhida e presença dos fiéis, amigos de tantas cidades e familiares e falou sobre sua nova missão. “Que Deus nos abençoe e fortaleça, meu pedido é que rezem por nós, os padres que estaremos agora nesse trabalho unidos levando o Evangelho a todos os corações, a todas as pessoas. De modo especial queria, nessa mensagem, agradecer o carinho das crianças da nossa Catequese, fiquei muito tocado com o gesto, com a homenagem. Que Deus possa abençoar também as nossas crianças”, declarou.

Durante a celebração o padre Antônio Camilo de Paiva também foi apresentado à comunidade. O reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e novo vigário da Catedral vai se juntar aos padres Danilo, Elílio e Luiz Vitório e aos diáconos permanentes, Antonio Neto e Waldeci Rodrigues.

Para conferir as fotos da celebração, clique aqui.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video