Arquidiocese de Juiz de Fora celebra Mês da Bíblia

Mes-da-Biblia-2022-2Todos os anos, por ocasião do Mês da Bíblia, a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe um texto de estudo para oportunizar “a mais ampla educação bíblica possível”. Em 2022, o livro escolhido é o de Josué e o lema bíblico inspirador é “O Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás” (JS 1,9).

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a intenção é que este período seja vivenciado com muita intensidade. A fim de contribuir com as reflexões propostas pelo texto-base produzido pela CNBB, a comissão montada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, organizou um material específico para a nossa Igreja Particular, que está em plena caminhada sinodal.

“Somando então aos grupos existentes que fielmente se reúnem e partilham os textos Sagrados, bem como o vasto material produzido pelas diversas editoras católicas e demais meios e criativas iniciativas, gostaríamos de vivenciar este momento de forma sinodal, como tem caminhado nossa Igreja particular de Juiz de Fora. Nosso II Sínodo Arquidiocesano, que nos convoca a ‘anunciar o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados’, no desejo de reestruturar nossa vida pastoral e aprimorar nosso olhar caritativo, subentende que precisamos estar mais íntimos da Sagrada Escritura. Não no intuito de sermos meros conhecedores da Palavra, mas sim praticantes do que o Senhor nos fala”, escreveu a comissão no documento enviado ao Clero.

Mes-da-Biblia-2022-3A equipe, coordenada pelo Padre João Carlos Ventura de Oliveira, propõe a realização de três encontros, a serem feitos em pequenos grupos, e um para ser feito em unidade diocesana, no último final de semana de setembro. Também serão disponibilizadas, nas redes sociais da Arquidiocese, videoaulas sobre o Livro de Josué e o desafio bíblico, que será o de ler todo o livro durante o mês.

“Para vivermos em unidade o Mês da Bíblia, apresentamos este material com muita alegria e entusiasmo, preparado para todos nós. Que em nossas paróquias, com as diversas comunidades, grupos ou em família, possamos nos reunir em torno da Palavra de Deus para ouvir os apelos do Senhor. Cada encontro irá nos conduzir para um momento sinodal com a Sagrada Escritura a se realizar em cada paróquia no último final de semana de setembro. Que o Santo Espírito, aquele que suscitou todo escritor sagrado, conduza nossa leitura orante e nos dê força e coragem na vivência do que o Senhor nos disser”, exortou Dom Gil ao apresentar o material.

Clique aqui e baixe o roteiro dos encontros.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video