Pároco, vigário e diácono da Catedral celebram aniversários

aniversarios dezembroA comunidade paroquial da Catedral está em festa no início de dezembro. Nesta quarta-feira, dia 07, o diácono permanente Antonio Valentino da Silva Neto celebra seu terceiro ano de ordenação. No dia 08, é a vez de comemorar 15 anos de ordenação sacerdotal do nosso vigário paroquial, padre Luiz Carlos Vitório. E no sábado, dia 10, nosso pároco, padre João Paulo Teixeira Dias, celebra aniversário natalício.

Para celebrar as datas nesta quarta-feira, dia 07, nosso Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, preside missa em ação de graças pelo 3º aniversário de ordenação da terceira turma de Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Juiz de Fora, na qual o diácono Antonio se fará presente. Na quinta-feira, dia 08, o padre Luiz Vitório preside a missa das 19h. Já no sábado, dia 10, o padre João Paulo preside a missa das 17h, que será em ação de graças pelo seu aniversário natalício e, também, encerramento do ano da Catequese.

joao paulo"Ser padre é um chamado de Deus que no início não podemos compreendê-lo diante da grandeza, mas que com o passar dos anos amadurecemos e compreendemos o projeto de Deus em nossa vida. Esse chamado é uma missão que dá sentido ao viver", afirma padre João Paulo.

Padre João Paulo é natural de Viçosa e foi ordenado sacerdote em 14 de maio de 2011, seu lema de ordenação é: "Alegrai-vos sempre no Senhor!" (Fl 4,4).

Já atuou em outras paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora: Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento (Liberdade - MG), período do Diaconato; Paróquia São Miguel e Almas (Santos Dumont - MG), Administrador Paroquial; Paróquia de Santa Melania Juniore (Roma - Itália), Vigário Paroquial; Paróquia Bom Pastor (Juiz de Fora - MG), Pároco. Atualmente, além de ser pároco da Catedral, é Juiz do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Juiz de Fora - MG.

Luiz-Carlos-Vitório"Para mim, ser padre é poder ser instrumento de Deus. Estar disponível mais para Deus e poder ajudar tantas pessoas a buscar e fazer a cada dia este caminho de encontro com próprio Cristo. Amo ser padre."

Padre Luiz Vitório é natural de Aracitaba (MG) e foi ordenado sacerdote em 08 de dezembro de 2007, seu lema de ordenação é: “Te conheci, Te Consagrei, te envio” (Jeremias 1,4-9).

Já atuou nas paróquias Nossa Senhora de Fátima (Santa Cruz - Juiz de Fora - MG), São Francisco de Paula (Distrito de Torreões - Juiz de Fora - MG), São Pedro (Juiz de Fora - MG), Santo Antônio (Passa Vinte - MG), Nossa Senhora da Conceição (Benfica - Juiz de Fora - MG), Santa Teresinha (Juiz de Fora – MG) e atualmente Santo Antônio (Catedral de Juiz de Fora - MG).

Antonio-Valentino"Para mim ser diácono é ser imitador de Cristo servo, é ser servidor da Igreja em uma tríplice missão."

O diácono Antonio é natural de Duque de Caxias (RJ) e foi ordenado no dia 07 de dezembro de 2019, com mais 24 diáconos permanentes e 3 transitórios, seu lema de ordenação é: "E enviou-os para anunciar o Reino de Deus." (Lc 9,2).

Atua na Catedral em diversas áreas, porém a principal delas é como um dos coordenadores do SOS Cristão, que é o departamento responsável pela arrecadação de alimentos e distribuição de cestas básicas às famílias mais necessitadas.

Desejamos que Deus continue derramando bênçãos sobre suas vidas e que a missão de cada um na construção do Reino seja sempre iluminada pela luz do Espírito Santo. Parabéns!

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video