Evangelho de Mateus é tema de curso na Catedral Metropolitana

curso pe elilioComeçou dia 24 de fevereiro, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, o Curso sobre o Evangelho de Mateus, que está sendo lido neste Ano Litúrgico A. Os estudos e reflexões serão conduzidos pelo Vigário Paroquial, Padre Elílio de Faria Matos Júnior, sempre às sextas-feiras, a partir das 19h.

Em entrevista à Rádio Catedral, o sacerdote falou sobre a abordagem que será feita ao longo dos encontros. “Nós vamos procurar ler capítulo por capítulo, procurar tirar a mensagem do texto, com atenção ao ambiente em que foi escrito e os posicionamentos históricos da época. Nós vamos procurar atualizar a sua mensagem para o nosso hoje.”

Segundo Padre Elílio, qualquer pessoa que tenha mais de 14 anos pode participar, independentemente de ser católico. À Rádio Catedral, ele destacou que o conhecimento da Palavra de Deus abre nossa alma para o amor a Deus e ao próximo. “A fé precisa ser alimentada, precisa ser esclarecida. E essa é uma oportunidade para você realizar isso na sua vida. Quanto mais a gente conhece os mistérios de Deus, que são infinitos, que iluminam a nossa vida, mais a gente tem condição de amá-los. E o amor é a grande meta da vida humana. Uma vez amados por Deus, nós teremos todas as condições de amar e, assim, a nossa vida será mais plena e nós teremos condições de plenificar o mundo de alguma maneira.”

As inscrições ainda podem ser feitas presencialmente, no dia e horário do curso.

Fonte: site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video