Pastoral Social da Catedral oferece atendimento de psicologia, psicanálise e filosofia clínica

plantao-psicologico-online-26Na última semana foram retomados, na Catedral, os atendimentos ambulatoriais de psicologia e psicanálise. Uma novidade para esse retorno é o início do atendimento de uma terapeuta de filosofia clínica. Todos os tratamentos são feitos com preço mais acessível para os interessados.

De acordo com a psicóloga Gina Aparecida Soares que atua na Catedral há mais de 25 anos, “através deste trabalho temos a oportunidade de atender e ajudar pessoas que necessitam, e não tem condições de arcar com as despesas de um atendimento em consultório”.

Já a filósofa Marta Baeta nos forneceu um material explicativo sobre como funciona a sua atuação (pode ser consultado em nossa recepção paroquial). Dentre vários apontamentos demonstra que “diferentemente de outras terapias, a Filosofia Clínica não trabalha com tipologias, patologias ou terapias previamente estabelecidas. O filósofo clínico é um cuidador, cujo trabalho é sempre norteado pelo respeito ao modo de ser do outro”.

No total são seis profissionais que oferecem atendimento a crianças, adolescentes e adultos. Em nosso site e na recepção paroquial está disponível uma lista com os nomes e telefones dos(as) profissionais. Os interessados escolhem o(a) profissional e, diretamente com ele(a), agendam o atendimento de acordo com suas disponibilidades.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video