Missa com Unção dos Enfermos acontece na Catedral

uncao enfermosA Catedral convida a todos para a “Missa dos Enfermos”, na próxima sexta-feira, 11 de abril, às 15h. É um momento para aquelas pessoas que estão passando por alguma doença ou dor buscarem a graça do Espírito Santo e se fortalecerem no combate as suas enfermidades.

A celebração faz parte da programação oficial da Semana Santa 2014 e tem o objetivo de reunir os fiéis em comunhão para pedirem a Deus a piedade, a misericórdia e celebrar a vida! Na celebração, os presentes vão receber a Unção do Enfermos.

O Ritual da Unção dos Enfermos afirma que “este sacramento confere ao enfermo a graça do Espírito Santo, que contribui para o bem do homem todo, reanimado pela confiança em Deus e fortalecido com as tentações do maligno e as aflições da morte, de modo que possa não somente suportar, mas combater o mal, e conseguir, se for conveniente à sua salvação espiritual, a própria cura. Este sacramento proporciona também, em caso da necessidade, o perdão dos pecados e a consumação da penitência cristã”.

Venha participar conosco!


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video