Segunda-feira Santa é marcada por orações e reflexões

DSC07981A programação da Segunda-feira Santa, na Catedral, foi um momento de oração com o nosso vigário paroquial, padre Pierre Almeida, sobre o lema da Campanha da Fraternidade 2014: “É para liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1).

Primeiro o padre celebrou a missa com um momento de louvor e adoração ao Senhor. “Viemos hoje na casa de Deus suplicar que o Senhor olhe para nós. Ele é o alimento necessário para a nossa vida. Ele deve ser aquele que nos preenche e que faz com que não nos corrompamos pelas falsas paixões do mundo”, afirmou o padre.

Após a missa, o padre Pierre iniciou o momento de oração. Primeiro, fez uma reflexão sobre o sentido da liberdade que vem Deus. "A liberdade que nós cristãos devemos querer, é viver uma vida pautada no Senhor. É da cruz do Senhor que vem a nossa liberdade", ressaltou.

Em seguida, convidou todos os presentes a participarem de uma dinâmica, escrevendo em um pedaço de papel todas as coisas que as aprisionavam, os vícios, as angústias e as dependências e, de uma forma simbólica, todos em oração depositaram os papéis aos pés da cruz de Jesus. Ao final, o padre abençoou a água e os fiéis traçaram o sinal da cruz em sinal de purificação e libertação.

A programação da Semana Santa continua. Venha participar conosco!

Confira abaixo as fotos da celebração e do momento de oração.

Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video