Fiéis celebram a ressurreição de Cristo no Sábado Santo

DSC08409 480x640A celebração mais importante do ano litúrgico e para os cristãos é a grande celebração da Páscoa que aconteceu no Sábado Santo. Neste dia, é comemorado a ressurreição de Cristo e é um convite para uma renovação da fé e da vida dos fiéis.

A missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira e reuniu toda a comunidade paroquial e muitos fiéis.

A celebração foi iniciada com a Bênção do Fogo Novo, na porta principal da igreja e depois de acender o Círio Pascal, os fiéis, um a um, foram também acendendo suas velas e iluminando a igreja.

“É um momento de muita alegria. Depois de vivermos uma Semana Santa de oração, jejum, penitência e reflexão, esta noite é o momento em que Cristo venceu a morte. Ele venceu a dor, o sofrimento e a morte”, explicou o arcebispo.

Sobre a Páscoa, dom Gil explicou sobre a misericórdia de Deus. “A misericórdia de Deus não tem fim. A Páscoa é a renovação da nossa confiança. A ressurreição de Cristo também é a nossa ressurreição. Nosso Deus está vivo e por isso, devemos encher o nosso coração de alegria”, afirmou.

Após a comunhão, houve a Adoração ao Santíssimo Sacramento. A celebração foi encerrada com a procissão do Santíssimo no adro da Catedral.


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video