Sagrado Coração de Jesus é celebrado na Catedral

DSC09127 640x480Nesta sexta-feira, 27 de junho, celebramos o Sagrado Coração de Jesus. Em comemoração a data, a missa das 7h contou com a participação do Apostolado da Oração. A celebração foi presidida pelo pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, e assistida pelo diácono Welington Nascimento de Souza.

Em sua homilia o monsenhor ressaltou a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e a importância de sempre buscarmos um coração manso e humilde semelhante ao coração de Jesus. “Nosso Deus é um Deus de amor, um Deus que nos salvou e que sempre nos acolhe com amor, mesmo diante das nossas falhas. O Senhor quer que sejamos como Ele, na forma de ser e de agir, na fraternidade e no amor ao próximo. A liturgia de hoje é um verdadeiro convite, Ele mesmo está chamando todos nós: ‘Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados, sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso’”, ressaltou.

Ao final da celebração, os novos membros do Apostolado da Oração foram acolhidos, e de forma simbólica, receberam as fitas. O monsenhor agradeceu a presença, a oração e a devoção de todos e lembrou que neste mesmo dia 27 de junho, é celebrado o Dia Mundial da Oração pelos Sacerdotes. O pároco pediu que os fiéis continuem rezando por todos os sacerdotes, para que eles continuem firmes na vocação e na missão de anunciar o Evangelho.

Após a missa, os membros do Apostolado da Oração participaram de um grande café da manhã partilhado no Salão Paroquial.

Confira as fotos do evento:




Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video