Irmandade do Santíssimo Sacramento comemora 160 anos

DSC07502 640x358No dia 30 de julho, a Irmandade do Santistíssimo Sacramento celebra 160 anos de existência. Para comemorar a data uma missa em Ação de Graças será celebrada no próximo domingo, 27 de julho, às 10h, pelo presidente da Irmandade e também pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula. Na ocasião a nova diretoria da Irmandade, responsável pelo biênio 2014-2016, será empossada.

Conheça a Irmandade do Santíssimo Sacramento

Seu início aconteceu em meados do século XIX, tendo sua primeira reunião realizada no dia 30 de julho de 1854. A associação foi criada pelo Pe. Thiago Mendes Ribeiro e por alguns leigos da época. O objetivo era promover o culto religioso. A Irmandade do Santíssimo Sacramento é a única remanescente do século XIX na cidade. Está em conformidade com as determinações do Código de Direito Canônico, do Concílio Plenário Brasileiro e com as recomendações do Concílio Vaticano II.

A Irmandade do Santíssimo Sacramento atua na Igreja com o objetivo de intensificar e valorizar a vida eucarística entre os irmãos; auxiliar o pároco na evangelização e nos movimentos de promoção humana; colaborar com a Pontifícia Obra das vocações sacerdotais; participar das festas e solenidades da Igreja e das exéquias dos irmãos falecidos e promover devoção e Adoração ao Santíssimo Sacramento.


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video