Semana da Vida 2014 -"Vida e Missão: Lançar as Redes em Águas Mais Profundas

CARTAZ SEMANA DA VIDA 2014 429x600A Igreja no Brasil realiza de 1º a 7 de outubro a Semana Nacional da Vida (SNV). Já no dia 8, ela comemora o Dia do Nascituro. Organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, o evento tem como tema: "Vida e Missão: Lançar as Redes em Águas Mais Profundas". 

A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da CNBB. O Dia do Nascituro é uma homenagem ao novo ser humano, à criança que ainda vive dentro da barriga da mãe. A data celebra o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. O objetivo é suscitar nas famílias e na sociedade o reconhecimento do sentido e do valor à vida humana em todos os seus momentos.

De acordo com o subsídio a Hora da Vida deste ano, todo ser humano é uma obra maravilhosa que tem o dedo de Deus!. Neste mês de outubro, mês missionário, queremos uma pátria livre de opressão, contra toda espécie de exploração que machucam a vida. Deve-se viver com profundidade, não podemos viver na superficialidade. Lembrando o tema da Campanha da Fraternidade de 2014, somos chamados a cuidar e preservar a vida como dom maior. Devemos buscar sua riqueza maior e sua profundidade onde descobrimos os belos mistérios de Deus que enviou o seu filho ao mundo para cuidar, proteger e santificar e vida.

No dia 8, no qual é celebrado o Dia do Nascituro, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá uma Celebração da Vida na Catedral Metropolitana, às 19h, em comunhão com o Vicariato Arquidiocesano para a Vida e a Família, a Comissão Arquidiocesana de Defesa da Vida (Codevida) e o Projeto “Quero Viver Sim”. Vale lembrar que tal data faz parte do calendário oficial do município de Juiz de Fora desde 2011.

Nessa Igreja Particular, as comemorações relacionadas à defesa da vida continuarão no dia 11 de outubro (sábado), a partir das 9h, no auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana. Na ocasião, as gestantes presentes serão homenageadas pela Arquidiocese e a Câmara Municipal de Juiz de Fora concederá, através de seu presidente, vereador Júlio Gasparette, Moções de Aplauso a cinco instituições que zelam pela vida na cidade: Cúria Metropolitana, Codevida, Associação Obra do Pater Noster (mantenedora do Projeto “Quero Viver Sim”), Pastoral da Criança e Santa Casa de Misericórdia.


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video