Imagem peregrina de N. Sra. de Fátima chega nesta quarta (8), em Juiz de Fora

imagemApós passar por sete cidades da Arquidiocese, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega na noite desta quarta-feira, 8 de outubro, em Juiz de Fora. A imagem será recebida no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. Centenas de fiéis são esperados para uma noite de vigília e, no dia 09 de outubro, às 04h da manhã, haverá uma grande procissão luminosa, penitencial e silenciosa, até a Catedral Metropolitana, onde haverá a celebração da Santa Missa às 06h.

Na quinta-feira, (09), haverá missa também às 12h, terço solene e ladainha às 15h e às 19h missa solene em comemoração ao aniversário natalício do nosso arcebispo, dom Gil Antônio Moreira e celebração dos seus quinze anos de episcopado. 

A vinda da imagem de Fátima ao Brasil é uma primeira iniciativa em preparação para a celebração de dois jubileus: os cem anos das aparições de Nossa Senhora em Portugal e também os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba.

Até 2017, uma série de atividades serão desenvolvidas com o objetivo de propagar a devoção à Virgem Maria e propiciar o intercâmbio de romeiros e peregrinos entre Brasil e Portugal.


Leia mais

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da Catedral.
  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Video